Apesar das dificuldades encontradas para manter suas equipes em atividade, o objetivo da Apagebask é sempre o mesmo em qualquer temporada; conquistar títulos. Com a base do ano anterior, a equipe guarulhense de basquete espera manter o nível, mas deve priorizar competições em que acredita ter maior chance de levantar o caneco nesta temporada.
“Por ser o primeiro ano delas foi muito difícil a adaptação, mas foram muito bem. Agora vamos com tudo nesse ano. Estamos nos organizando para ver se terá mais alguma categoria ou montar apenas uma pra ser campeão. Serão competições muito difíceis”, declarou a coordenadora da Apagebask, Vilma Bernardes.
As competições neste ano se iniciam no começo do próximo mês com a disputa do Torneio Início, promovido pela Federação Paulista de Basquete. No entanto, Vilma revelou que a equipe de Guarulhos pode abdicar de competições oficiais promovida entidade para disputar competições alternativas. Segundo ela, o que vai definir o ingresso ou não nestas disputas será a condição financeira.
“Nós continuamos o nosso trabalho com todas as dificuldades, que todos já conhecem. Esperamos concluir algumas parcerias nos próximos dias para as disputas desta temporada. Estamos em negociação com algumas situações e vê o que acontece. Sozinha é muito complicado tocar um projeto desta dimensão”, explicou a dirigente.
Mesmo com a possibilidade de disputar uma quantidade menor de competições em relação ao último ano, Vilma acredita que o elenco montando reúne totais condições de representar a cidade e manter o mesmo nível de jogo e resultado apresentados em 2016.
“Temos outros campeonatos que estamos disputando e conquistamos o vice-campeonato em duas categorias e vamos brigar para ser campeão nesse ano. A base está montada e não temos muito o que mudar. Jogamos o ano passado com jogadoras do Sub-15 e Sub-17, foi complicado pra elas, e estamos nos organizando”, concluiu.