O Terminal de Ônibus do Jardim São João conta com cachorros abandonados que, segundo testemunhas, nem sempre são dóceis. Há diversos animais dormindo pelos cantos e caminhos para pedestres do Terminal.
Um segurança que não quis se identificar disse que não sabe quem alimenta os animais, mas que pode afirmar ter aproximadamente 20 cachorros morando no local.
Márcia Cristina de Oliveira, de 32 anos, moradora do bairro, contou que não se sente à vontade com a presença dos animais. “Eu nunca vi nenhum animal avançando nas pessoas, mas tenho dó em ver alguns cães doentes, com feridas e aparentemente com fome espalhados pelo terminal”,explicou.
Uma comerciante da área diz que não consegue ver quem abandona os cachorros por lá. “Eu acredito que eles venham sozinhos, principalmente quando as fêmeas estão no cio e acabam atraindo mais animais para cá. Só sei que são muitos e não param de chegar”, contou.
O bancário Valério Pereira, de 46 anos, contou que alguns animais são agressivos e que há poucos dias presenciou um atropelamento no local, quando o motorista de um microônibus não percebeu que um animal atravessava a rua. “O Centro de Zoonose deveria fazer uma visita no Terminal, mas deve ir com um caminhão bem grande, pois há vários cachorros por lá”, explicou Valério.
O GuarulhosWeb questionou a Prefeitura e o Centro de Zoonoses, mas até o fechamento desta reportagem eles não se pronunciaram.