Política

Câmara aprova representação para investigar corrupção e rachadinhas de Lucas Sanches

A Câmara Municipal acatou nesta sexta-feira o processo de representação para investigar o vereador Lucas Sanches, candidato a prefeito de PL, por prática de rachadinhas, corrupção e tentativa de homicídio contra seu ex-chefe de Gabinete Caíque Marcatt. A Comissão de Ética do Legislativo deve iniciar na semana que vem o o processo que pode culminar com a perda de mandato, que deve ser encerrado no prazo de 30 dias.

Na última quarta-feira, Marcatt encaminhou à Câmara um dossiê com documentos, vídeos e até mesmo um contrato de divisão do mandato assinado pelo próprio Lucas Sanches. Após analisar a denúncia, a Presidência da Casa entendeu que existem elementos que suscitam o encaminhamento para a Comissão de Ética, presidida pelo vereador Lauri Rocha (PSD), e que tem ainda Carlina Tinoco (Republicanos), Carol Ribeiro (MDB), Edmilson Souza (PSOL), Jorginho Mota (Agir), Rômulo Ornelas (PT) e Sandra Gileno (PSDB).

O grupo escolherá o relator do processo de cassação de Lucas Sanches, que irá analisar todas as denúncias e apresentar um relatório final, com prazo inclusive para a defesa do vereador acusado. Após ser acatado, o processo de cassação irá para plenário onde será aprovado ou rejeitado por maioria absoluta de 18 vereadores.

Posicionamento de Lucas Sanches

“A campanha de Lucas Sanches (PL) informa que o vereador e candidato a prefeito de Guarulhos-SP não foi comunicado oficialmente sobre a abertura de procedimento por parte da Câmara Municipal. Tão logo a Defesa tome conhecimento dos termos, irá se manifestar.

Importante esclarecer que o fato de Sanches não ter garantido apoio irrestrito à candidatura a vereador de Caíque Marcatt, autor da representação, fez com que ele se revoltasse e se posicionasse, mais recentemente, como inimigo número 1 do liberal – esbarrando quase que em obsessão. Afinal, as perseguições não são de hoje.

Importante lembrar que Marcatt, um condenado por estelionato no passado, já foi desmentindo pela Polícia Civil uma vez, no caso da agressão que sofreu na rua, no início de agosto, e que queria atribuir a autoria a Sanches.

Não temos dúvidas que o acusador será desmentido, novamente, por todas as desinformações criminosamente distribuídas e que balizam a representação de sua autoria.”

Assessoria Jurídica e de Comunicação | Campanha Lucas Sanches (PL Guarulhos-SP)

 

Posso ajudar?