O estado de São Paulo já tem 100 municípios com epidemia de dengue. Em Guarulhos já foram confirmados 1.247 casos da doença. A capital, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, enfrenta um surto da doença e o governo anunciou que vai reforçar a prevenção e o atendimento médico nas cidades mais críticas
O Centro de Zoonoses de Guarulhos informa que para o trabalho específico há necessidade da pessoa ficar meia hora do lado de fora e, muitas vezes, elas não querem.
Em Guarulhos, os agentes de saúde vão para rua diariamente, mas – segundo a Zoonoses, eles não têm sido bem recebidos pela população. Segundo a prefeitura, de cada 10 visitas, sete não passam da porta porque muitos moradores não deixam os agentes entrar e fazer a fiscalização. Enquanto isso, a preocupação com a dengue só aumenta. Ao todo, 1.247 casos da doença foram confirmados em Guarulhos.
Os números da dengue no estado já indicam 100 municípios com epidemia da doença. Só na capital, os números do governo confirmam um surto, mas a Secretaria Municipal de Saúde contesta. Segundo o orgão, o surto é localizado em três bairros da Zona Norte.
A Secretaria Estadual da Saúde anunciou uma ação emergencial de apoio aos municípios que registraram maior número de casos. O número de agentes que atuam na prevenção vai dobrar: de 500 para mil e 30 médicos da Polícia Militar vão reforçar o atendimento à população.