A Juventus sofreu no fim, mas conseguiu derrotar o Milan por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Turim, no jogo único das quartas de final da Copa da Itália. Com o resultado, o time alvinegro agora terá pela frente o Napoli nas semifinais.
Na próxima fase, as equipes duelam em jogos de ida e volta. A primeira partida está marcada para 1º de março e a de volta será em 5 de abril. A outra semifinal ainda está em aberto. Ainda pelas quartas, a Inter de Milão duelará com a Lazio dia 31 e a Roma enfrentará o Cesena, em 1º de fevereiro.
Com a torcida a seu favor, a Juventus iniciou a partida pressionando o adversário e conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0 nos 20 minutos iniciais. Aos nove, Dybala recebeu cruzamento da esquerda, dominou e tocou para as redes. Na sequência, Pjanic cobrou falta com perfeição e ampliou o marcador.
O Milan voltou para a segunda etapa mais ligado e conseguiu diminuir logo aos sete minutos, com um belo gol de Carlos Bacca. Após cruzamento na área, Khedira não conseguiu afastar de cabeça e o colombiano aproveitou a sobra para finalizar de voleio.
Mas os visitantes não tiveram muito tempo para comemorar e ficaram com um a menos no minuto seguinte. Locatelli esqueceu a bola, acertou um carrinho em Dyballa e levou o cartão vermelho. O lance esquentou a partida e os jogadores das duas equipes chegaram a trocar empurrões até que o árbitro conseguisse acalmar os ânimos.
Com um a menos, o time visitante foi para o tudo ou nada e conseguiu pressionar nos minutos finais, mas o gol não saiu e a Juventus comemorou a suada classificação para as quartas de final da Copa da Itália.
Os times agora voltam a campo no domingo, ambos atuando fora de casa, pelo Campeonato Italiano. A Juventus enfrentará o Sassuolo, enquanto o Milan jogará contra a Udinese.