Com treinamentos em dois períodos no CT do Jardim Eulina, a Ponte Preta acelerou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista.
As atividades comandadas pelo técnico João Brigatti tiveram quase duas horas de duração, com foco nas finalizações para volantes, meias e atacantes e trabalho insistente nos cruzamentos, uma das deficiências já detectadas pelo treinador em menos de duas semanas após retornar a Campinas.
A principal novidade foi a presença do zagueiro Alisson ao lado de Henrique Trevisan – assim, Wellington Carvalho pode perder a posição. No sistema defensivo, além de Ivan no gol, as laterais foram preenchidas por Jeferson (direita) e Guilherme Lazaroni (esquerda).
"É difícil falar uma coisa só que tem que mudar. A gente está analisando. Nós, jogadores, estamos nos cobrando para identificar esse problema. É identificá-lo, ajustar a equipe e ajustar o que falta. É fazer grande jogo na segunda e buscar essa sequência positiva que estamos precisando", declarou Trevisan, em entrevista coletiva.
"Vai ser a primeira semana de trabalho cheia depois que os jogos começaram. Isso vai ser importante para podermos trabalhar e ver onde estamos errando e pecando. Daqui pra frente, é mudar essa chave e o cenário para termos sequência positiva de resultados", finalizou.