O meia Diego Souza não embarcou com a delegação do São Paulo para a Argentina na manhã desta terça-feira. Foi uma opção do técnico Diego Aguirre, que só pode relacionar 18 atletas para cada jogo da Copa Sul-Americana. A equipe estreia nesta quinta, às 21h30, diante do Rosario Central.
Diego Souza vai continuar treinando enquanto o time disputa sua primeira partida internacional na temporada. Na segunda-feira, Aguirre indicou o time titular com Nenê, Valdívia e Tréllez formando o ataque.
O São Paulo gastou R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport. O objetivo era preencher a vaga deixada por Lucas Pratto, que foi vendido ao River Plate no mês de janeiro. O jogador chegou com a expectativa de disputar a Copa do Mundo como centroavante e, por isso, recebeu a camisa 9.
As atuações, no entanto, não convenceram. Em 16 partidas, ele fez três gols. Não conseguiu se firmar com Dorival Junior como referência na área e perdeu espaço para Tréllez. Na armação, disputa posição com Valdívia, que se recuperou de lesão muscular, e Petros. Na semifinal diante do Corinthians, quando a equipe caiu no Campeonato Paulista, ele desperdiçou uma das penalidades.