Cidades

Filha de 17 anos é acusada de matar cabeleireira no Taboão

A polícia esclareceu a morte da cabeleireira Eliene Souza dos Santos, de 43 anos, encontrada morta no dia 21 de outubro, dentro da casa onde morava no Taboão. O crime foi esclarecido na sexta-feira (23) depois que uma testemunha contou a um policial militar que uma garota de 16 anos havia confidenciado que teria participado do crime.
 
Após a prisão da adolescente, que foi entregue por policias da 3ª Cia da PM ao Setor de Homicídios de Guarulhos (SHG) – responsável pelas investigações, a polícia conseguiu chegar até a filha da vítima, de 17 anos, que teria matado a mãe. Uma quantia em dinheiro que a vítima teria guardado para comprar uma casa teria motivado o crime.
 
Em depoimento na SHG, a adolescente teria dito que estava na casa de Eliene acompanhada pela filha da vítima no momento do crime. Durante a madrugada, as duas jovens teria feito uso de drogas. A filha da vítima teria percebido que a mãe estava dormindo e resolveu cometer o crime. Neste momento foi até a cozinha, pegou uma faca e retornou ao quarto. Ela teria ainda utilizado um travesseiro e sufocado a mãe. Na sequência, a amiga teria ajudado a segurar o travesseiro enquanto a filha da vítima a estrangulava com o pé.
 
A faca não foi utilizada no crime e foi abandonada embaixo da cama. Ainda segundo a adolescente, durante as primeiras horas do dia, as duas teriam feito uso de outras drogas e foram trabalhar normalmente. Na hora do almoço, a filha da vítima teria voltado para casa, enrolado o corpo da mãe em uma capa de sofá e acionado a polícia alegando ter encontrado a mãe já sem vida.
 
A filha da vítima teria se abrigado na casa do pai durante as investigações e se entregou na manhã desta segunda-feira (26). Ela não teria confessado o crime, mas foi encaminhada pelo SHG para a Vara da Infância e Juventude e deve ser levada para a Fundação Casa.
Amigos da vítima teriam dito à polícia que Eliene já estaria recebendo ameaças da filha, com quem morava. Além disso, a jovem estaria utilizando os cartões de banco da mãe para fazer saques sem permissão.
 
O crime
No dia 21 de outubro, Eliene Souza dos Santos, de 43 anos, foi encontrada morta dentro da sua casa, no Taboão. Após ouvir testemunhas os investigadores do SHG puderam traçar uma possível autoria do crime.
 
O caso aconteceu na rua Maria José Alves, altura do número 349. Eliene foi encontrada morta pela filha com quem morava enrolada em uma capa de sofá e com sinais de estrangulamento. Embaixo da cama da vítima foi encontrada uma faca.
 
Somente após o resultado dos exames periciais será possível revelar a causa da morte. No local não havia câmeras de segurança.
 

Posso ajudar?