Segunda Feira, 28 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Funcionários e Sindicato descartam voltar ao trabalho na Campo dos Ouros

Por Redação GuarulhosWeb

14 de Dezembro de 2015

A paralisação dos motoristas e cobradores da Viação Campo dos Ouros e da Atual, que deixou mais de 120 mil passageiros sem transportes nesta segunda-feira, não tem previsão para ser encerrada. Tanto os funcionários como o presidente do Sincoverg (sindicato que representa a categoria), vereador Maurício Brinquinho (PT), afirmaram ao GuarulhosWeb que o retorno ao trabalho está descartado enquanto as empresas não pagarem o vale-refeição, que está atrasado desde o dia 9. 
 
Segundo nota emitida pela Guarupass – entidade que reúne as empresas de ônibus – no início desta tarde, a Campo dos Ouros estava tentando resolver os problemas que levaram os funcionários à paralisação. No entanto, não deu qualquer prazo para a situação voltar ao normal. Enquanto isso, as linhas atendidas pela Campo dos Ouros dentro de Guarulhos e pela Atual para a EMTU, nas ligações metropolitanas, estão sendo cobertas em caráter emergencial por outras empresas e por micro-ônibus que atuam no sistema alimentador. 
 
Nesta tarde, o GuarulhosWeb flagou um micro-ônibus lotado de passageiros seguindo pela rodovia Presidente Dutra no sentido da região do Shopping Bonsucesso, numa linha que é feita pela Campo dos Ouros. Desta forma, o retorno das pessoas no final da tarde para as regiões de Pimentas e Bonsucesso ficará prejudicado mais uma vez.