Quarta Feira, 12 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Sindicato descarta parar ônibus em Guarulhos, mas realizará atos nesta sexta-feira

Por Redação GuarulhosWeb

24 de Novembro de 2016

O vereador eleito Maurício Brinquinho (PT), presidente do  Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg), garantiu ao GuarulhosWeb que não  haverá paralisação de motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais nesta sexta-feira na cidade. Sem citar como, disse que a entidade irá participar do “Dia Unificado de Protestos e Paralisações”, marcado para esta sexta-feira, 25 de novembro, por diferentes centrais sindicais, promovendo outros tipos de ação. . 
 
Motoristas de ônibus municipais e intermunicipais vinham alertando os passageiros sobre a possibilidade de paralisação, que poderia ocorrer nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, a exemplo do que aconteceu no último dia 11, quando eles pararam entre 4h e 8h como forma de protesto. 
 
Em reunião realizada na semana passada, CSP-Conlutas, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central Sindical, Força Sindical, Intersindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) confirmaram a paralisação. Porém, a adesão de cada uma depende de reuniões que devem ocorrer ao longo desta quinta-feira. 
 
Os dirigentes sindicais deliberaram os temas para justificar a paralisação. Seria em defesa da saúde e educação, contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio; em defesa dos direitos dos trabalhadores: Contra a Reforma Trabalhista; em defesa da aposentadoria: Contra a Reforma da Previdência; e em defesa do emprego: Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.