Israel e Hamas concordam em cessar-fogo após mortes na Faixa de Gaza

por Guarulhosweb - 21/07/2018 09:32


O grupo Hamas informou neste sábado que concordou com um cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza, um dia depois que um soldado israelense e três integrantes do Hamas foram mortos em confrontos violentos na fronteira.

A trégua vem depois que Israel realizou um ataque em larga escala contra alvos militantes dentro da Faixa de Gaza, na sexta-feira, e alivia as preocupações imediatas de uma escalada do conflito.

Fawzi Barhoum, porta-voz do Hamas, disse que o Egito e a Organização das Nações Unidas (ONNU) haviam negociado um acordo "para restaurar a atmosfera calma anterior".

Os militares de Israel se recusaram a comentar, mas já disseram que só responderão com força militar se forem atacados. Este é o segundo tipo de cessar fogo nos últimos dias após o mais intenso combate desde a guerra de 2014.

Israel disse que quer que o Hamas, o grupo militante que governa a Faixa de Gaza, pare de lançar pipas e balões flamejantes do território palestino, bem como que cesse foguetes e morteiros e protestos violentos semanais na fronteira.

Desde março, os palestinos protestam regularmente contra a cerca que separa Gaza de Israel - pedindo o fim do bloqueio de Israel e permissão para retornar à terra de onde fugiram durante a guerra de 1948 contra Israel.

Mais de 140 palestinos foram mortos. Israel afirma que muitos dos mortos são militantes do Hamas e diz que suas preocupações de segurança exigem o bloqueio de Gaza. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Johnson afirma que tem "poderoso novo mandato" para buscar Brexit

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que aparentemente seu Partido Conservador conseguiu "um poderoso novo mandato para concluir...

13/12/2019 13:19
Comitê da Câmara aprova artigos de acusação de impeachment contra Trump

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes aprovou nesta sexta-feira dois artigos da acusação de impeachment contra o presidente dos Estados...

13/12/2019 13:00
Macron cede, mas sindicatos mantêm greve na França

A França entrou nesta quinta-feira, 12, no oitavo dia de greve contra a reforma da previdência do presidente Emmanuel Macron. Pela primeira vez, o...

13/12/2019 07:43

Últimas Notícias

Policial

Deic prende seis envolvidos em roubos de carga

A Polícia Civil deteve, nesta quinta-feira, 13/12, seis pessoas envolvidas em roubo de cargas. As prisões foram realizadas, após...

13/12/2019 13:50

Policial

Dise Guarulhos apreende drogas, arma, munições e anotações do tráfico de drogas em Cumbica

Após dois meses de investigações a Divisão de Investigação Sobre Entorpecentes Guarulhos (DISE) deteve na...

13/12/2019 13:00

Cidades

Ação social realiza 310 atendimentos na semana do aniversário de Guarulhos

Um total de 310 atendimentos, sendo 160 de depilação e 150 de manicure, foram realizados gratuitamente...

13/12/2019 12:30