Polícia Federal apreende drogas em jaquetas, camisas e sabonetes em Cumbica

por Guarulhosweb - 26/07/2018 12:28

policial de Guarulhosweb
A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 24 e 25/7, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mais de 12 kg de drogas com passageiros de voos internacionais e em remessa postal, proveniente dos Estados Unidos.
 
Servidores da Receita Federal, em fiscalização de rotina realizada na terça-feira (24), localizaram com o auxílio do raio-x, substância orgânica dentro de uma remessa postal enviada ao Brasil, a partir dos Estados Unidos, por meio de courrier e acionaram a PF para realização de perícia. Os peritos federais identificaram a substância, endereçada à cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, como haxixe, cujo peso somou 300 gramas. Foi instaurado inquérito policial para identificar os responsáveis pela droga.
 
Já nesta quarta-feira (25), em ações distintas, foram presos dois passageiros tentando embarcar com cocaína para o exterior. Na primeira ação, um homem de 50 anos, nacional da Nigéria, tentou passar pelo controle migratório com quase dez quilos de cocaína dentro dos forros de jaquetas e em embalagens de camisas e sabonetes. A droga tinha como destino a cidade de Johanesburgo, na África do Sul.
 
No final da noite, policiais federais abordaram uma passageira, nacional da Bolívia, no check-in de voo com destino a Bamako, capital do Mali. A mulher, de 22 anos de idade, não soube dar detalhes sobre sua viagem e foi conduzida para passar por busca pessoal e revista das bagagens. Em sua mala foi encontrado um fundo falso contendo dois quilos de cocaína. Ela recebeu voz de prisão.
 
Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Jovem é encontrado morto em carro que caiu em córrego no Taboão

Após mais de três horas de operação, os Bombeiros e a Polícia Militar retiraram o carro que caiu no córrego...

12/12/2019 20:49
Acusado de simular assalto e atirar na cabeça da ex-namorada é preso em Guarulhos

Paulo Roberto da Silva, foi detido nesta quarta-feira, 11/12, na Vila Carioca, em Guarulhos. Ele é acusado de matar sua ex-namorada com um tiro...

12/12/2019 08:25
GCM localiza pessoa desaparecida e promove reencontro com familiares

Um homem, aparentemente em situação de rua, sem documentos e que apresentava confusão mental procurou ajuda na última...

11/12/2019 16:51

Últimas Notícias

Policial

Deic prende seis envolvidos em roubos de carga

A Polícia Civil deteve, nesta quinta-feira, 13/12, seis pessoas envolvidas em roubo de cargas. As prisões foram realizadas, após...

13/12/2019 13:50

Policial

Dise Guarulhos apreende drogas, arma, munições e anotações do tráfico de drogas em Cumbica

Após dois meses de investigações a Divisão de Investigação Sobre Entorpecentes Guarulhos (DISE) deteve na...

13/12/2019 13:00

Cidades

Ação social realiza 310 atendimentos na semana do aniversário de Guarulhos

Um total de 310 atendimentos, sendo 160 de depilação e 150 de manicure, foram realizados gratuitamente...

13/12/2019 12:30