Cerca de 80% pronto, Trevo de Bonsucesso ganha iluminação sob os viadutos

por Guarulhosweb - 30/08/2018 11:54

cidad01 de Guarulhosweb
Como parte das obras do Trevo de Bonsucesso, que tem cerca de 80% de seu projeto pronto, a passagem sob os viadutos da rodovia Presidente Dutra recebeu iluminação nesta semana, ampliando a segurança tanto para os veículos quanto para os pedestres que transitam no local.
 
Responsável pelo acompanhamento das obras no local, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Guarulhos informou que, além da entrega dessa iluminação, paralelamente está sendo finalizada a remoção dos postes de energia para a construção da alça de acesso da marginal norte, que permitirá o acesso direto à Via Dutra, no sentido Rio de Janeiro, para quem vem do bairro de Bonsucesso.
 
A região do Trevo de Bonsucesso é considerada um dos grandes gargalos do trânsito da cidade e as obras para a sua modernização vão impactar na reversão desse quadro. O custo atual da obra está na ordem de R$ 101 milhões, sendo R$ 83 milhões de repasse federal e o restante em contrapartida do município. A previsão é que o complexo viário seja entregue até o final deste ano.
 
Segundo a STT, além do trevo, a região vai ganhar o corredor de ônibus JK, com aproximadamente 22 mil m² de extensão. Essa é uma obra que ligará o Terminal Pimentas ao futuro Terminal Bonsucesso, em fase de projeto, que será implantado nas proximidades do trevo e servirá como ponto de integração e transferência para os usuários do transporte público, obras que devem ser finalizadas em 2020.
 


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Rodrigo duarte dos anjos - 09/11/2018 11:46
Assaltos no Trevo Escuro

Minha esposa foi assaltada ali ontem as 22:00 08/11.
No mesmo dia 3 malditos assaltaram uma pessoa do meu condomínio as 08/11 as 20:00 ali embaixo.

Vocês acenderam e apagaram, logo mais vão apagar as vidas das pessoas deixando tudo escuro assim.

Arrumem isso!

Anônimo - 30/10/2018 20:20
Trevo de Bonsucesso.

Boa noite pra eu chegar em casa gasto todos os dias uma hora o prefeito deveria fazer um outro retorno entre a ponte de cumbica e Bonsucesso isso aliviaria o Trevo,mas preferem utilizar o antigo projeto do outro prefeito q já foi mau planejado.
Os veículos não tem espaço para ter velocidade.

Anônimo - 04/09/2018 11:27
reversão

O grande problema do trevo de bonsucesso são veiculos que necessitam retornar, o problema seria facilmente resolvido se houvesse pelo menos 2 retornos entre cumbica e bonsucesso, simples e economico, uma vez que a grande maioria se utiliza do retorno para acessar os bairros sem acesso.

milton akio - 04/09/2018 07:45

bom dia, acho que a notícia é fake ou propaganda barata sem consistência, pois passo no trevo todo dia e não está iluminado. Aliás quando a prefeitura vai fazer a sua parte nos viadutos q a NovaDutra está quase concluindo no km 214?????vai fazer os acessos e retornos p a Papa João Paulo?????

Miltão - 30/08/2018 17:06
Eng Ptista

Essa obra já começou errada na Adm. do PT... por tanto é preciso terminar o projeto mau feito aprovado pela antiga adm.

Anônimo - 30/08/2018 14:36
Essa obra e nada é a mesma coisa

Cometeram um grande erro de engenharia ao cruzarem o trânsito de passagem com o de retorno. Quem sai da JK sentido Dutra SP cruza com quem sai da rodovia querendo retornar ou sentido Bonsucesso gerando o congestionamento portanto continuaremos a ter paciência pois o trânsito continuara a existir.

Anônimo - 30/08/2018 12:46
TREVO

Então já deu pra perceber que não melhorou nada e pode fazer outro acesso.

Silvio Nascimento - 30/08/2018 12:11
Grande coisa

Grande coisa, pois a principal função dele que é a fluidez do trânsito, está cada dia pior.

Passem por lá para dar uma olhadinha.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

11ª Conferência de Assistência Social ocorrerá quarta-feira na Cúria Diocesana

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (18), das 8h às 17h, na...

16/09/2019 16:46
Forte calor aumenta chances de infarto e derrame até em pessoas saudáveis

Guarulhos tem registrado temperaturas acima dos 30º C nos últimos dias. O calor intenso exige maiores cuidados em relação...