Honda Civic EX fica mais completo com nova central multimídia

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb - 15/09/2018 15:40

autos01 de Guarulhosweb
Em duas décadas no Brasil, o Honda Civic nunca foi tão desejado, por seu design inovador, como a Geração 10, lançada há apenas dois anos. Mesmo assim, a versão 2018 apresenta algumas novidades. O GuarulhosWeb avaliou um modelo EX, que ganhou nova central multimídia, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ou seja, a versão intermediária, equipada com motor 2.0 FlexOne de 155 cv e câmbio automático, ficou mais completa ainda. 
 
O motorista tem agora à sua disposição uma central de fácil manuseio, quase um tablet no centro do painel, que permite a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (por meio do Android Auto), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).
 
Como em outros modelos da Honda, a central oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possibilidades de regulagem de áudio, permitindo uma equalização adequada para cada estilo musical. O quadro de instrumentos foi atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha.
 
Na condução, o Civic se destaca pela tecnologia e segurança, garantindo bom desempenho em aceleração e frenagem, com entrega de potência de forma linear e a eficiência energética. A combinação entre motor e transmissão CVT continuamente variável é perfeita. São respostas rápidas a partir da força do pé, sem solavancos ou roncos mais fortes.
 
A Honda entrega um carro bem completo, por R$ 99,5 mil, com bastante conforto, que garante um dirigir tranquilo, com baixo nível de ruído, consumo nem um pouco assustador (com etanol, faz entre 9 e 10 km/l na estrada e 6 a 7 na cidade) e bastante espaço interno para até cinco ocupantes. 
 
Equipamentos de série
- ar-condicionado digital, 
- freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, 
- controle de cruzeiro, 
- botão ECON de modo de condução econômico. 
-  airbags frontais, laterais e de cortina, 
- controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), 
- sistema de partida em aclive (HSA), 
- sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA) 
 
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Nissan Kicks S CVT, a versão de entrada do SUV com câmbio automático

Na disputada corrida pela preferência do consumidor em busca de SUVs médios, a Nissan tem posição de destaque com seu...

12/10/2019 11:48
Honda HR-V Touring, um SUV médio de luxo em um patamar acima da concorrência

Um SUV médio de luxo, com excelente desempenho e que impõe respeito. Este é o novo Honda HR-V Touring 2020, a versão topo...

06/10/2019 14:07
Peugeot 2008 Griffe AT, uma boa e interessante opção entre os SUVs compactos

  O Peugeot 2008 ganhou um bom espaço no mercado entre os SUVs compactos, ajudando bastante na recuperação da marca no...

28/09/2019 16:36

Últimas Notícias

Cidades

Três crianças são atropeladas no Cabuçu; uma delas está em estado grave

O Corpo de Bombeiros atende neste momento uma ocorrência de atropelamento na Rua Severina, altura do número 20, no Cabuçu. Segundo...

13/10/2019 17:46

Cidades

Incêndio atinge casa na Vila Galvão

Uma casa localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, Vila Galvão, em Guarulhos, pegou fogo no início da tarde deste domingo, 13/10,...

13/10/2019 17:29

Esportes

Nervoso e sem criatividade, Corvo perde em casa e fica distante do acesso à Terceira Divisão

O Flamengo mostrou nervosíssimo, não criou oportunidades e perdeu por 2 a 0 para o Paulista, no Estádio Antônio Soares de...

13/10/2019 12:02