Cia. Base flutua nas alturas com dança vertical

Leandro Nunes - 10/10/2018 08:30


Suspenso por guindastes a alguns metros de altura, a Cia. Base apresenta seu espetáculo Corpos Sustentáveis nesta quinta, 11, a partir das 16h, na Praça Roosevelt. A apresentação integra a programação do festival Satyrianas.

A Cia. Base que tem nove anos de existência realiza montagens que utilizam a arquitetura urbana como principal elemento de suas criações. Com técnicas que unem circo aéreo, dança e teatro, a Cia. Base é um dos principais coletivos com foco em uma coreografia verticalizada, já que acompanha grandes estruturas da cidade, como fachada de prédios. Neste ano, o grupo se apresentou na Virada Sustentável no meio da Avenida Paulista, a 50 metros de altura.

Diante de um desafio como esse, o preparo físico é essencial para execução dos movimentos. O grupo também alia ao aprendizado as ideias do guru armênio George Gurdjieff que apregoava uma filosofia de autoconhecimento, aos seus alunos em São Petersburgo e Paris, por onde passou, no começo do século passado. No trabalho da Cia. Base, a filosofia de Gurdjieff redunda em um artista concentrado e com equilíbrio.

Na programação musical, a bateria do Acadêmicos do Baixo Augusta faz um ensaio para o carnaval 2019 em sua sede, em frente à Igreja da Consolação. No mesmo espaço haverá um série de shows musicais. No dia 11, às 23h59, o ator Sergio Guizé canta com o grupo Tio Che. No dia 13 é a vez de Ana Cañas, às 17h. No mesmo dia, às 23h, a atriz e cantora Fernanda dUmbra se junta à banda de rock Fábrica de Animais.

Na programação teatral, os Parlapatões estreiam A Cabeça de Yorick, na sede do grupo. A peça é inspirada na única cena cômica de Hamlet, quando o príncipe segura a caveira nas mãos e se depara com Yorick, o bobo da corte que alegrou a infância dele.

Essa imagem é a que popularizou a história e o teatro feito pelo autor, Shakespeare, além de imortalizar a tragédia do bardo. Na montagem, palhaços tentam inverter o jogo e realizar cenas trágicas em um clima de humor.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Bruno Gagliasso recebe alta e volta para casa após cirurgia

O ator Bruno Gagliasso recebeu alta do hospital e já voltou para sua casa nesta sexta-feira, 13, após ter passado por uma cirurgia na região da...

13/12/2019 22:12
Colin Firth e Livia Giuggioli se separam após 22 anos de casamento

O casamento do ator Colin Firth com sua esposa, a produtora Livia Giuggioli, teve seu fim anunciado nesta sexta-feira, 13. Os dois estavam juntos desde...

13/12/2019 22:11
Pabllo Vittar grava clipe com Thalia em Nova York: foi incrível

Pabllo Vittar publicou uma foto de seu encontro com a mexicana Thalia, com quem gravou um clipe durante sua passagem pela cidade de Nova York, nos...

13/12/2019 22:09

Últimas Notícias

Cidades

Baile do Vermelho e Branco agita o CCI Santa Mena

A agitação tomou conta do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena nesta sexta-feira, 13/12,...

13/12/2019 19:15

Cidades

Programa Desperte seu Olhar Inclusivo capacitou 2,4 mil pessoas em 2019

O projeto Desperte seu Olhar Inclusivo, que tem o objetivo de capacitar as empresas do município a atender pessoas...

13/12/2019 18:50

Cidades

Idosos recebem homenagem da Prefeitura de Guarulhos

Mais de 150 idosos foram homenageados pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) de Guarulhos...

13/12/2019 18:30