Jordânia bate Síria e avança antecipadamente na Copa da Ásia

por Guarulhosweb - 10/01/2019 17:19


Em um jogo bastante disputado, com várias chances de gols dos dois lados, a Jordânia venceu a Síria por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Abu Dabi, pela segunda rodada do Grupo B da Copa da Ásia, se classificando antecipadamente às oitavas de final.

Com a vitória, a Jordânia disparou na liderança da chave ao alcançar os seis pontos, contra um de Palestina e Síria. A Austrália ainda não pontuou. Palestinos e australianos vão duelar nesta sexta-feira em Dubai.

A Síria começou melhor na partida, mas quem abriu o placar foi a Jordânia.
Ali Ahmed Mabkhout desviou forte chute vindo da direita para fazer o primeiro gol do duelo. O jogo ficou ainda mais aberto, mas Ali Ahmed Mabkhout, ao subir muito para cabecear após cobrança de falta, ampliou aos 44 minutos. O segundo tempo foi mais intenso, com as duas equipes procurando o ataque, mas o placar não foi alterado.

Pelo Grupo A, a seleção dos Emirados Árabes assumiu o primeiro lugar da chave ao vencer a Índia por 2 a 0, em Abu Dabi. Os indianos pressionaram desde o início e conseguiram quatro boas chances nos 20 primeiros minutos de jogo. O goleiro Gurpreet Singh Sandhu fez duas belas defesas.

O primeiro gol dos Emirados Árabes saiu aos 41 minutos, graças a uma falha da zaga indiana. Khalfan Mubarak mostrou habilidade para carregar a bola, superar a marcação e bater cruzado na saída de Khalid Essa.

O segundo tempo foi sensacional. Kumam Udanta Singh acertou lindo chute na trave para a Índia, mas Ismail Al Hamadi descontou na mesma moeda para os Emirados Árabes. No último minuto de jogo, a Índia se desesperou no ataque e os Emirados Árabes tiveram equilíbrio para buscar o segundo gol. Ali Ahmed Mabkhout foi lançado, dominou com tranquilidade e marcou para fazer 2 a 0.

Diante de apenas 2.720 espectadores, em Dubai, a Tailândia derrotou o Bahrein por 1 a 0, com um bonito gol de Chanathip Songkrasin. Com estes resultados, os Emirados Árabes lideram o Grupo A, com quatro pontos, contra três de Índia e Tailândia, e um do Bahrein.

Além de Palestina e Austrália, pelo Grupo B, jogam nesta sexta-feira Filipinas x China e Quirguistão x Coreia do Sul, ambos pela chave C.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Ribamar minimiza confusão e Luxemburgo pede respeito ao Vasco após empate

Herói do empate do Vasco por 4 a 4 com o Flamengo, o atacante Ribamar minimizou as declarações em tom de provocação de Bruno Henrique e a confusão ao...

14/11/2019 00:17
Bruno Henrique provoca o Vasco: Estamos brigando por título, já eles...

Bruno Henrique resolveu provocar o Vasco após o empate por 4 a 4, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Autor de dois...

14/11/2019 00:07
Em clássico com 8 gols e 2 viradas, Flamengo e Vasco empatam no Maracanã

Em um dos mais emocionantes clássicos dos últimos anos no Rio, talento e superação se igualaram. Nesta quarta-feira, no Maracanã, Flamengo e Vasco...

13/11/2019 23:45

Últimas Notícias

Policial

Prefeitura e forças policiais promovem Operação Guarulhos Mais Segura

Com o objetivo de integrar as forças de segurança da cidade, a Prefeitura de Guarulhos, por meio das secretarias de Assuntos para...

13/11/2019 20:41

Policial

Polícia prende suspeito por tráfico de drogas na Vila São Rafael

A Polícia Militar prendeu o suspeito F. O. S, nesta quarta-feira, 13/11, durante uma operação na Vila São Rafael, em...

13/11/2019 19:21

Cidades

Guarulhos sedia evento estadual para discutir tuberculose e HIV

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13/11, no Adamastor Centro uma roda viva para discutir as coinfecções por tuberculose...

13/11/2019 18:07