Presidente da Câmara busca solução a servidores enquanto licitação de equipamentos não sai

Foto: Bruno Netto/CMG - 19/02/2019 17:28

polit01 de Guarulhosweb
O presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus, tenta arrumar uma solução para os 25 servidores da Diretoria de Comunicação do Legislativo que eram responsáveis pela TV Câmara enquanto a licitação para locação de novos equipamentos do canal não fica pronta. O contrato de locação dos antigos equipamentos venceu em julho do ano passado e, desde então, um imbróglio jurídico emperra o andamento do processo de aquisição de novas ferramentas de trabalho, deixando os servidores sem função.
 
“São pessoas técnicas e experientes, todas aprovadas em concurso público. A impossibilidade técnica momentânea de colocar a TV Câmara no ar deixa gente competente ociosa. Isso não é bom nem para a Câmara e nem para os servidores”, disse Jesus ao GuarulhosWeb, na tarde desta terça-feira, 19/02.
 
Ao assumir a Presidência do Legislativo pela segunda vez, em janeiro, Jesus herdou um processo complicado de renovação dos equipamentos da TV. “Antevendo os problemas característicos de uma tramitação licitatória, a Diretoria de Comunicação iniciou o processo bem antes do que prevê a Lei de Licitações, já em fevereiro de 2018”, explicou o secretário de Administração Cesar Samsoniuk.
 
No início de julho, semanas antes do vencimento do contrato em vigor, aconteceu o pregão de escolha da empresa vencedora, mas o processo foi cancelado pela antiga gestão da Câmara, alegando dificuldades no cumprimento do contrato no novo prédio da Casa (a Câmara prepara a mudança para um imóvel próprio, atualmente em obras, na Vila Moreira).
 
Com o cancelamento da licitação, o ex-presidente Eduardo Soltur autorizou a abertura de processo de compra de equipamentos suficientes apenas para as transmissões das sessões, mas esta licitação foi contestada judicialmente. Em janeiro, Jesus remeteu o processo a uma análise jurídica e foi recomendado abrir novo procedimento licitatório, para evitar qualquer tipo de problema legal.
 
“É para evitar qualquer tipo de contestação que iniciamos uma nova licitação, que está em andamento. Mas até que ela seja concluída, temos esse corpo técnico de servidores que precisa ser auxiliado”, aponta Jesus, que tentou uma solução paliativa para transmitir as primeiras sessões do ano, mas desistiu por não haver a qualidade que ele considera razoável.
 
A Diretoria de Comunicação tem 37 servidores. Destes, 25 são da TV Câmara. Os outros 12 funcionários se dedicam ao site do Legislativo e a toda demanda de comunicação do órgão. Nada menos que 5 desses 12 servidores são fotógrafos.
 
“O que eu quero é colocar o quanto antes a TV Câmara no ar novamente. Mas da forma como deve ser feita: com qualidade, tanto para as transmissões das sessões quanto para a programação jornalística que completará a grade. Pessoal para isso nós temos. Faltam os equipamentos, que estamos providenciando”, completou o presidente.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Guti desmente que Proguaru será vendida para iniciativa privada

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira, 12/09, o prefeito Guti desmente veículos de comunicação que noticiaram de forma...

13/09/2019 10:15
CEI da GRU Airport na Câmara Municipal recebe representantes da Cetesb

A Comissão Especial de Investigação (CEI) que avalia possíveis irregularidades cometidas pela GRU Airport na...

12/09/2019 15:47
Eli Corrêa Filho vota a favor de PL que garante privilégios a partidos políticos

Sabe aquelas propagandas de partidos políticos que passam na TV fora do período eleitoral? Você sabia que elas são bancadas...

12/09/2019 14:31
Programa de anistia de dívidas dos contribuintes com a Prefeitura é aprovado na Câmara

O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), de autoria da Prefeitura de Guarulhos, foi aprovado por 32 votos favoráveis na Câmara...

10/09/2019 17:25

Últimas Notícias

Policial

GCM de Guarulhos começa a treinar guardas de Itapeva

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu), iniciou nesta segunda-feira, 16/08, o treinamento por um...

16/09/2019 18:32

Cidades

CEU Ponte Alta promove ações de prevenção ao suicídio

Em virtude do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, entre os dias 16 e 20 de setembro o CEU Ponte Alta, em...

16/09/2019 18:08

Cidades

15º edição do Você na Prefeitura será neste sábado no CEU Parque São Miguel

O Você na Prefeitura, programa de atendimento à população no qual os cidadãos podem levar dúvidas,...

16/09/2019 17:45

Esportes

Benvindo vence o Laroma em sua estreia na Taça GRU de Futebol Amador

A primeira impressão é a que fica. Este antigo ditado deixou os torcedores do Benvindo com a convicção de que o time pode...

16/09/2019 17:21