Flávio Bolsonaro vai acompanhar pai em viagem a Jerusalém

Teo Cury - 25/03/2019 19:58


O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) vai acompanhar o pai, o presidente Jair Bolsonaro, em viagem a Jerusalém, em Israel, entre os dias 30 de março e 3 de abril. O senador informou ao Senado que o convite partiu "do Presidente da República do Brasil e da Organização Médica Hadassah".

Envolvido em uma investigação por supostas movimentações atípicas em suas contas, o parlamentar tem buscado atuar discretamente como senador. Essa, por exemplo, é a primeira vez que ele vai viajar ao lado do pai em uma missão oficial ao exterior. Em dezembro, o Estado revelou que um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou movimentações atípicas nas contas de Flávio.

O senador solicitou "licença para desempenhar missão política ou cultural de interesse parlamentar, sem ônus para o Senado Federal" em Jerusalém. O pedido foi autorizado pelo 1º vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG). A assessoria do senador não havia informado até a conclusão desta reportagem com que recursos a viagem será paga.

Irmão de Flávio, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acompanhou Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. Ele esteve ao lado do pai enquanto ele conversava com o presidente americano Donald Trump no Salão Oval. Na entrevista dada por ambos os presidentes no jardim da Casa Branca, o deputado foi publicamente elogiado por Trump.

Viagem

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, informou há duas semanas que Bolsonaro vai se reunir com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, logo no primeiro dia da visita oficial, durante jantar de recepção oferecido por Israel. Em programação intensa, Bolsonaro passará por cidades como Tel-Aviv e Jerusalém.

Segundo Shelley, o foco da pauta será melhorar as relações comerciais entre os países. Ele também contou que os governos podem assinar atos de defesa, segurança e ciência e tecnologia. Além disso, destacou a importância do intercâmbio de informações em áreas como saúde e segurança.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Johnson afirma que tem "poderoso novo mandato" para buscar Brexit

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que aparentemente seu Partido Conservador conseguiu "um poderoso novo mandato para concluir...

13/12/2019 13:19
Comitê da Câmara aprova artigos de acusação de impeachment contra Trump

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes aprovou nesta sexta-feira dois artigos da acusação de impeachment contra o presidente dos Estados...

13/12/2019 13:00
Macron cede, mas sindicatos mantêm greve na França

A França entrou nesta quinta-feira, 12, no oitavo dia de greve contra a reforma da previdência do presidente Emmanuel Macron. Pela primeira vez, o...

13/12/2019 07:43

Últimas Notícias

Cidades

Baile do Vermelho e Branco agita o CCI Santa Mena

A agitação tomou conta do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena nesta sexta-feira, 13/12,...

13/12/2019 19:15

Cidades

Programa Desperte seu Olhar Inclusivo capacitou 2,4 mil pessoas em 2019

O projeto Desperte seu Olhar Inclusivo, que tem o objetivo de capacitar as empresas do município a atender pessoas...

13/12/2019 18:50

Cidades

Idosos recebem homenagem da Prefeitura de Guarulhos

Mais de 150 idosos foram homenageados pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) de Guarulhos...

13/12/2019 18:30