Alunos da Escola Estadual Professor Frederico de Barros Brotero, no Centro de Guarulhos, fizeram um protesto no local, nesta quinta-feira, 04/04, por volta das 18h. Por causa do ato, que não teve o motivo revelado, a diretoria solicitou a presença da Polícia Militar. Nas imagens, um policial chega a apontar uma arma de balas de borracha para os alunos (veja abaixo).
Nas redes sociais, pessoas que se dizem alunos e pais de alunos dizem que o protesto é contra o diretor da unidade escolar, que seria "linha dura" e estaria impedindo alunos entrarem na segunda aula, mesmo aqueles que trabalham durante o dia.
Segundo a corporação, não houve registro de ocorrência. A PM só foi até o local para realizar apoio. Ainda de acordo com a Polícia Militar, na quarta-feira, 03/04, alguns alunos foram presos com maconha. A quantidade e o local exato da apreensão do ilícito não foiram divulgadas. O caso foi registrado no 1º DP.
A Secretaria de Educação do Estado informou que vai apurar o episódio da Escola Estadual Frederico de Barros Brotero, em Guarulhos e colaborar com Polícia para esclarecer o fato.
A Polícia Militar esclareceu que tomou ciência do vídeo e instaurou investigação para analisar a conduta dos policiais e todas as circunstâncias da ocorrência, o que poderá resultar no afastamento do serviço operacional.
CONFIRA VÍDEO DA CONFUSÃO: