Quinta Feira, 01 de Outubro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Estudantes brasileiros podem se inscrever para bolsas de estudo no Japão

Por Redação GuarulhosWeb

06 de Maio de 2019

Que tal estudar no Japão? O governo japonês, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), oferta bolsas de estudo para cursos de graduação, profissionalizantes, técnicos e pós-graduação. Os estudantes interessados em viver essa experiência acadêmica e cultural podem se inscrever a partir desse mês. 
 
Moradores do Distrito Federal, Goiás e Tocantins podem se inscrever na Embaixada do Japão. Já os candidatos de outros estados devem entrar em contato com o consulado japonês da sua região. Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro para pagamento de passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal.
 
Na seleção serão avaliados conhecimentos de língua japonesa e inglesa. O projeto de pesquisa também é critério para interessados na pós-graduação. E há bolsas de Treinamento de Professores e Cultura e Língua Japonesa. Para conquistar o benefício, é necessário saber o que fazer para conseguir bolsa de estudo no exterior
 
Inscrições bolsas de estudo do Japão
Os programas de pós-graduação estão com inscrições abertas até 29 de maio. Para essa modalidade é exigido o ensino superior completo e idade máxima de 34 anos em abril de 2020. Já as inscrições para as bolsas de graduação do Japão acontecerão de 3 a 28 de junho. Podem se candidatar estudantes com ensino médio completo e com até 24 anos de idade em abril de 2020.