Sábado, 11 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

RESENHA GWEB - Detetive Pikachu vale a pena mesmo para quem não é "Pokéfã"

Por Redação GuarulhosWeb

15 de Maio de 2019

Depois da recente febre do jogo de aplicativo Pokémon Go!, que fez com que milhões mundo afora percorressem todo tipo de lugar em busca dos tais monstrinhos escondidos, a indústria cinematográfica não ficaria de fora dessa “carona”. Dirigido por Rob Letterman e baseado em game homônimo desenvolvido pela Nintendo, “Detetive Pikachu” estreou no dia 9/05. No dia seguinte, o GuarulhosWeb assistiu ao filme no Circuito Cinemas do Shopping Bonsucesso e garante que o longa vale a pena, mesmo para quem não é fã da série.
 
Mas quem espera por batalhas, treinadores e pokébolas, esqueça! Na cidade de Ryme City, metrópole adaptada para que homens e pokémons convivam em harmonia, isso não existe. O mentor da cidade, portador de uma doença degenerativa, usa dessa paz para desenvolver secretamente um gás venenoso e resolver um problema pessoal.
 
E em ruas cheias de neon e muitos monstrinhos “fofinhos” andando soltos, o herói da história, Tim (Justice Smith), encontra de forma inusitada o parceiro de investigação de seu pai, o detetive Harry Goodman, considerado morto enquanto se aprofundava em um caso escabroso. Sem memória e falante (isso mesmo...), esse parceiro é nada menos que o Pikachu.
 
A dupla, então, passa a tentar descobrir o que realmente houve com Harry. Em meio a tudo isso, uma constelação de monstrinhos que exercitam a memória afetiva dos fãs, em uma busca por lembrar o nome de cada um deles.
 
De apelo nitidamente infantil, Detetive Pikachu tem senso de humor e uma produção esteticamente bonita, motivos suficientes para ser um bom programa para todo amante de cinema.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 4
Recomendado? Sim. Ótima pedida tanto para quem é fã do universo Pokémon quanto para quem gosta de filme esteticamente bonito.
Onde assistir: Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
Detetive Pikachu
Ano: 2019
País: EUA e Japão
Duração: 105 min
Direção: Rob Letterman
Elenco: Philippe Maia, Justice Smith, Kathryn Newton mais
Classificação: a partir de 6 anos