Relator de Botafogo x Palmeiras solicita relatório do VAR e julgamento é adiado

por Guarulhosweb - 07/06/2019 19:04


O relator do processo de impugnação da partida entre Botafogo e Palmeiras, o auditor Decio Neuhaus, solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta-feira o relatório do VAR (arbitragem de vídeo), com áudio e imagem, referente à atuação do juiz do jogo, realizado no dia 25 de maio e vencido pelo time alviverde por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Dessa forma, o julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do recurso de impugnação interposto pelo Botafogo no dia 27 de maio, que estava previsto para acontecer na próxima quinta-feira, em São Paulo, foi adiado. O STJD não confirmou a nova data, mas a tendência é a de que o julgamento ocorra no dia 18, uma terça-feira, em Salvador.

"Em face desta decisão e também acolhendo pedidos do impugnante, retiro processo de eventual pauta no dia 13/06/2019. Quando marcado o julgamento, seja intimado para comparecer a arbitragem de campo e do próprio VAR", diz um trecho do despacho feito por Decio Neuhaus e publicado pelo STJD nesta sexta.

O Botafogo acionou o tribunal com pedido para anular o resultado do jogo porque entende que o juiz paranaense Paulo Roberto Alves Junior não poderia ter usado o árbitro de vídeo no lance de pênalti que originou o gol da vitória do Palmeiras.

A queixa do Botafogo não é pela marcação em si, mas por entender que a partida já havia sido reiniciada quando foi interrompida para a revisão da jogada. O procedimento é irregular, segundo a cartilha de VAR escrita pela Fifa. O departamento jurídico do Palmeiras garantiu ter convicção na manutenção dos pontos conquistados no confronto.

A partida foi suspensa pela CBF e até o julgamento do caso os três pontos que o Palmeiras somou dentro de campo não poderão ser contabilizados, pois os mesmos deixaram de ser homologados após o pedido de impugnação por parte do Botafogo. Mesmo assim, o time paulista lidera o torneio com 16 pontos, um a mais que o vice-líder Atlético-MG.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Conselho do Botafogo aprova migração do futebol para o modelo de clube-empresa

O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou, na noite desta quinta-feira, a migração do futebol para o modelo de clube-empresa. A votação se deu por...

12/12/2019 23:33
Seleção feminina massacra o México em amistoso na Arena Corinthians

Em preparação para a Olimpíada de 2020, a seleção brasileira feminina venceu o primeiro de dois amistosos com o México neste fim de ano. Nesta...

12/12/2019 22:58
Atlético-MG anuncia lateral-direito Maílton como 1º reforço para 2020

O Atlético Mineiro anunciou nesta quinta-feira o seu primeiro reforço para a temporada 2020. O clube contratou o lateral-direito Maílton, de 21 anos e...

12/12/2019 21:36

Últimas Notícias

Cidades

Diálogos em Rede aborda a educação integral na educação infantil

Conferências, relatos de experiências, roteiros socioambientais, entre outras atividades integraram a programação do...

13/12/2019 08:01

Policial

Jovem é encontrado morto em carro que caiu em córrego no Taboão

Após mais de três horas de operação, os Bombeiros e a Polícia Militar retiraram o carro que caiu no córrego...

12/12/2019 20:49

Cidades

Bilhete Único Escolar pode ser recarregado até o dia 15

O prazo para a recarga do Bilhete Único Escolar, com o benefício de 50% de desconto na tarifa, se encerra nesta sexta-feira, 13/12, na...

12/12/2019 18:57