Alemanha faz 8 e massacra Estônia pelas Eliminatórias da Eurocopa; Bélgica vence

por Guarulhosweb - 11/06/2019 17:59


Teve gol de pé direito, pé esquerdo, de cabeça, de falta, de pênalti e até impedido. A Alemanha massacrou a Estônia, nesta terça-feira, por 8 a 0, em Mainz, pelo Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. No outro jogo da chave, fora de casa, a Irlanda do Norte fez 1 a 0 na Bielo-Rússia.

Com estes resultados, a Irlanda do Norte alcançou os 12 pontos, com quatro vitórias consecutivas, enquanto a Alemanha tem nove pontos, em três jogos. A Holanda, que folgou na rodada, tem apenas três pontos, mas só jogou duas vezes. Bielo-Rússia e Estônia não somam pontos.

A Alemanha começou com incrível pressão sobre a Estônia. Em dez minutos, o time tinha 93% da posse de bola e abriu o placar com Marco Reus. Aos 17, em jogada rápida pela esquerda, Gnabry fez o segundo. Mais dois minutos e foi a vez de Goretzka marcar, de cabeça: 3 a 0.

Para fechar a primeira etapa, dois gols em jogadas de bola parada. Aos 25, Gündogan converteu pênalti e, aos 36, Reus acertou falta da intermediária. Os alemães terminaram os primeiros 45 minutos com 80% de posse de bola e o placar em 5 a 0.

No segundo tempo, a Alemanha diminuiu o ritmo no ataque a deixou a marcação frouxa. A Estônia aproveitou para se aproximar mais da área de Neuer, com destaque para Zenjov, que até foi aplaudido pela torcida alemã, aos 25 minutos, por causa de seu esforço em campo.

Com as entradas de Draxler e Werner, a Alemanha voltou acelerar as jogadas e conseguiu o sexto gol, com Gnabry, em posição duvidosa, aos 17 minutos. O sétimo só veio aos 34, após bela arrancada de Werner, que aproveitou linda enfiada de bola de Draxler.

Aos 42, foi a vez de Sané. O atacante do Manchester City, em impedimento não percebido pela arbitragem, fez o oitavo gol alemão, após dois gols anulados pelo juiz.

OUTROS JOGOS - No Grupo I, a Bélgica manteve os 100% de aproveitamento, ao obter a quarta vitória consecutiva com o triunfo sobre a Escócia por 3 a 0, gols de Lukaku (2) e De Bruyne. Em Nursultan, no Casaquistão, a seleção local não teve problemas para marcar 4 a 0 sobre San Marino. Já em Nizhny Novgorod, Ionov fez o único gol da vitória da Rússia sobre Chipre.

Com 100% de aproveitamento, os belgas lideram a chave com 12 pontos, contra 9 da Rússia. Casaquistão e Escócia acumulam seis pontos cada. Chipre tem três e San Marino perdeu os quatro jogos disputados.

Pelo Grupo E, a Eslováquia foi até o Azerbaijão e aplicou goleada por 5 a 1, enquanto a Hungria, em casa, bateu País de Gales por 1 a 0 e manteve a liderança, agora com nove pontos, em quatro jogos. Eslováquia e Croácia tem seis pontos, mas só atuaram três vezes. O País de Gales vem na sequência com três pontos e o Azerbaijão ainda não pontuou.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Danilo Avelar e Manoel treinam e devem reforçar Corinthians contra o Del Valle

O Corinthians contou com os retornos do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do zagueiro Manoel na reapresentação do elenco aos treinos nesta...

16/09/2019 18:50
Com gol de brasileiro, Lecce bate Torino e deixa zona de rebaixamento do Italiano

Com um gol marcado pelo atacante brasileiro Diego Farias, o Lecce surpreendeu nesta segunda-feira ao vencer o Torino por 2 a 1, fora de casa, no...

16/09/2019 18:41
Cruzeiro confirma que zagueiro Léo sofreu fratura em jogo contra o Palmeiras

O Cruzeiro informou na tarde desta segunda-feira que o zagueiro Léo sofreu uma fratura na clavícula na partida contra o Palmeiras, no último sábado, no...

16/09/2019 18:20
Após estrear no Rio, Luan Peres aposta na melhora da fase do Santos no Brasileiro

A conquista de seis pontos nos últimos 18 disputados nos seis jogos do Campeonato Brasileiro não assustam o zagueiro Luan Peres, que fez sua estreia...

16/09/2019 17:41

Últimas Notícias

Policial

GCM de Guarulhos começa a treinar guardas de Itapeva

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu), iniciou nesta segunda-feira, 16/08, o treinamento por um...

16/09/2019 18:32

Cidades

CEU Ponte Alta promove ações de prevenção ao suicídio

Em virtude do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, entre os dias 16 e 20 de setembro o CEU Ponte Alta, em...

16/09/2019 18:08

Cidades

15º edição do Você na Prefeitura será neste sábado no CEU Parque São Miguel

O Você na Prefeitura, programa de atendimento à população no qual os cidadãos podem levar dúvidas,...

16/09/2019 17:45

Esportes

Benvindo vence o Laroma em sua estreia na Taça GRU de Futebol Amador

A primeira impressão é a que fica. Este antigo ditado deixou os torcedores do Benvindo com a convicção de que o time pode...

16/09/2019 17:21