Bolsonaro diz que Programa de Parcerias de Investimentos deve ir para Casa Civil

Teo Cury e Lorenna Rodrigues - 18/06/2019 19:42


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 18, que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) deve deixar a Secretaria de Governo da Presidência e ser incorporado à Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni.

"O PPI deve ir para o Onyx, está sendo discutido, não vamos ter problemas com esta nova configuração. Todos cada vez se conscientizam que trabalham para um objetivo comum que é o bem estar da população brasileira", disse o presidente a jornalistas após evento no Palácio do Planalto.

Bolsonaro afirmou que "pouquíssimas mudanças" serão feitas na pasta com a chegada do novo ministro, o general do Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. Ele foi escolhido para comandar a Secretaria de Governo depois de Bolsonaro demitir na semana passada o então ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz. O presidente disse ainda que "poucas pessoas vão ser mexidas" na Secretaria de Governo e que a Secretaria de Comunicação deve ser mantida na pasta.

"Ele (Ramos) é uma pessoa que tem uma vivência, diferente do anterior (Santos Cruz), porque foi assessor parlamentar por dois anos, é conhecido por muitos de vocês da imprensa. E isso, a parte política, vai ajudar bastante a chegada do general Ramos aqui (no governo)", disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, apesar de Ramos ainda estar na ativa - devido à "burocracia" -, o general começou hoje a ser informado sobre os detalhes da pasta e já pode "colocar gente que vai trabalhar efetivamente com ele".

Questionado por jornalistas, o presidente disse que não há previsão de novas demissões de ministros. "Mas a gente está sempre monitorando. Se tiver que fazer mudança, a gente faz. Sem trauma e sem problema nenhum."

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Deputados bolsonaristas conseguem liminar para barrar suspensões

Deputados do PSL da ala ligada ao presidente Jair Bolsonaro, que foram notificados pelo partido sobre um processo de suspensão, conseguiram na Justiça...

22/10/2019 14:37
Correção: Voluntários retiram grandes resíduos, mas poluição persistirá por anos

O texto foi atualizado nesta terça-feira, 22, para corrigir o nome da bióloga entrevistada, que se chama Yana Lopes, e não Yana Costa, como publicado...

22/10/2019 14:14
59% das estradas federais estão em situação ruim, regular ou péssima, mostra CNT

A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou nesta terça-feira, 22, a sua Pesquisa CNT de Rodovias 2019, que avalia toda a malha federal...

22/10/2019 13:55

Últimas Notícias

Cinema

RESENHA GWEB - Disney perde a mão com "Malévola: Dona do Mal"

Há um quê de mágico em tudo o que a Disney cria. Seja em seus parques temáticos ou produções para o cinema e...

22/10/2019 14:45

Policial

Turista americano briga no Aeroporto de Guarulhos e morre dias depois, no HGG

A Polícia Civil investiga a morte do norte-americano Matthew Alan Tremmel, de 35 anos, que teria sido espancado quando tentava embarcar para os...

22/10/2019 14:24

Policial

Operação contra jogos de azar identifica irregularidades em Guarulhos

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar realizaram uma...

22/10/2019 13:32