Torreira e Valverde brigam pela vaga de Vecino no Uruguai para jogo contra Japão

por Guarulhosweb - 18/06/2019 21:10


O Uruguai realizou nesta terça-feira o seu primeiro treino em Porto Alegre visando o duelo que fará contra o Japão, nesta quinta, às 20 horas, na Arena Grêmio, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. E o treinamento no CT Luiz Carvalho, do time gremista, serviu para o técnico Óscar Tabárez começar a definir o substituto do volante Matías Vecino, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na goleada por 4 a 0 sobre o Equador, no último domingo, em Belo Horizonte, e acabou sendo confirmado como desfalque uruguaio até o fim da competição continental.

Na atividade no CT gremista, o treinador testou Lucas Torreira e Federico Valverde no lugar do jogador lesionado. Os dois brigam pela vaga aberta pelo titular, sendo que no decorrer do confronto diante dos equatorianos Valverde entrou no lugar de Vecino e Torreira substituiu Lodeiro.

O restante do time deverá ser o mesmo que começou a partida diante do Equador. Com esta única dúvida na escalação, a formação uruguaia para o jogo de quinta-feira seria a seguinte: Fernando Muslera; Martín Cáceres, Diego Godín, José María Giménez e Diego Laxalt; Nahitan Nández, Lucas Torreira (Federico Valverde), Rodrigo Bentancur e Nicolás Lodeiro; Luis Suárez e Edinson Cavani.

Tido como favorita a conquistar o título desta Copa América após a grande atuação em sua estreia, a seleção uruguaia continua contendo a euforia ao projetar a sua continuidade na competição. Na quinta-feira, vai encarar um Japão que foi goleado pelo Chile por 4 a 0, na noite da última segunda, no Morumbi. Porém, os jogadores da equipe não acreditam que terão facilidade para confirmar favoritismo na Arena Grêmio.

"Nós não podemos pensar que vamos encontrar um jogo fácil. Contra o Equador, apesar de estarmos vencendo, seguimos concentrados no jogo. Eles tinham jogadores rápidos e estivemos controlando-os", afirmou o lateral-esquerdo Laxalt, em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira.

A mesma linha de discurso exibiu o goleiro Muslera, outro que conversou com a imprensa nesta terça. "É algo lindo que vejam que o Uruguai pode ganhar a Copa América. Nós acreditamos no grupo que temos, mas sabemos que temos de ir jogo a jogo", alertou o jogador, que também comentou com empolgação o fato de poder atuar pela sua seleção em Porto Alegre, a mais próxima capital brasileira do Uruguai.

"Tenho grandes amigos aqui, como Claudio Taffarel, que vive com sua família aqui e vai sempre ao Uruguai passar as férias. Estivemos cinco anos treinando juntos", lembrou Muslera, se referindo ao período em que o ex-jogador da seleção brasileira, hoje treinador de goleiros do time de Tite, desempenhou a mesma função no Galatasaray, da Turquia, atual clube do atleta uruguaio.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Apresentado, Zé Ricardo mira Libertadores e final de ano à altura do Inter

Anunciado na última segunda-feira como novo técnico do Internacional, Zé Ricardo foi oficialmente apresentado no final na manhã desta terça, no...

22/10/2019 14:38
Com quartas e semifinais em jogo único, Paulistão tem grupos definidos em sorteio

Os grupos da edição de 2020 do Campeonato Paulista foram sorteados nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição terá...

22/10/2019 13:41
Em melhor fase, Santos tentará quebrar jejum de quatro anos na Arena Corinthians

O Santos figura na terceira posição do Campeonato Brasileiro e atravessa uma fase bem melhor do que a vivida pelo Corinthians, rival do clássico deste...

22/10/2019 13:17

Últimas Notícias

Cinema

RESENHA GWEB - Disney perde a mão com "Malévola: Dona do Mal"

Há um quê de mágico em tudo o que a Disney cria. Seja em seus parques temáticos ou produções para o cinema e...

22/10/2019 14:45

Policial

Turista americano briga no Aeroporto de Guarulhos e morre dias depois, no HGG

A Polícia Civil investiga a morte do norte-americano Matthew Alan Tremmel, de 35 anos, que teria sido espancado quando tentava embarcar para os...

22/10/2019 14:24

Policial

Operação contra jogos de azar identifica irregularidades em Guarulhos

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar realizaram uma...

22/10/2019 13:32