Moro diz que deixaria cargo se houvesse incorreção, mas que agiu dentro da lei

Amanda Pupo e Daniel Weterman - 19/06/2019 16:28


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta quarta-feira, 19, durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que não tem "nenhum apego ao cargo" e que sairia dele se houvesse alguma irregularidade na sua conduta enquanto magistrado, emendando, por outro lado, que agiu de acordo com a lei.

"Então o site apresente tudo, e aí a sociedade vai poder ver de pronto se houve alguma incorreção da minha parte, eu não tenho nenhum apego pelo cargo em si. Apresente tudo, vamos submeter isso ao escrutínio público. E se houve ali irregularidade da minha parte, eu saio, mas não houve, porque eu sempre agi com base na lei", disse o ministro.

A declaração foi dada em resposta aos questionamentos do senador petista Jaques Wagner, que perguntou a Moro se não seria de "bom tom" se afastar do cargo, mediante aos acontecimentos.

Não estou com medo

Ao explicar as supostas mensagens trocadas com procuradores da Lava Jato, o ministro declarou não estar com medo da revelação de novos conteúdos e minimizou o caso afirmando que há um "estardalhaço" e sensacionalismo em torno da divulgação.

"Não estou com medo, não. Dizem: Ah, tem muito mais coisa. Divulguem tudo de uma vez. Daí, a gente analisa, o Senado analisa, as pessoas analisam", declarou Moro. Ele defendeu que o site The Intercept Brasil deveria submeter o conteúdo a uma autoridade independente, como o Supremo Tribunal Federal (STF).

Moro falou várias vezes que não tem dúvida da correção de seu trabalho quando era juiz da Lava Jato. Além disso, ele declarou que a troca de supostas mensagens entre magistrados e procuradores é normal e não pode ser vista como um crime. "Isso é algo em que foi feito um estardalhaço, um sensacionalismo relativo a supostas mensagens que tratam de operações. São relativos a decisões já deferidas. Onde é que está o comprometimento da imparcialidade? É zero. Zero."

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

PEC que destina emendas direto para Estados e municípios é publicada do DOU

O Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional nº 105, que autoriza a transferência dos recursos de emendas parlamentares diretamente para...

13/12/2019 08:02
PF impõe disciplina no uso de seus símbolos nas redes

A Polícia Federal (PF) decidiu disciplinar o uso de seus símbolos nas redes sociais. Por meio da Portaria 10.754, a Direção-Geral da corporação...

13/12/2019 07:54
Geotécnico diz que Vale sabia do excesso de água em barragem

Peter Robertson, especialista em Geotécnica, afirmou que a Vale tinha ciência do excesso do volume de água, um dos fatores que contribuiu para o...

13/12/2019 07:35

Últimas Notícias

Cidades

Diálogos em Rede aborda a educação integral na educação infantil

Conferências, relatos de experiências, roteiros socioambientais, entre outras atividades integraram a programação do...

13/12/2019 08:01

Policial

Jovem é encontrado morto em carro que caiu em córrego no Taboão

Após mais de três horas de operação, os Bombeiros e a Polícia Militar retiraram o carro que caiu no córrego...

12/12/2019 20:49

Cidades

Bilhete Único Escolar pode ser recarregado até o dia 15

O prazo para a recarga do Bilhete Único Escolar, com o benefício de 50% de desconto na tarifa, se encerra nesta sexta-feira, 13/12, na...

12/12/2019 18:57