Desempregados enfrentam fila gigante pela "vaga que tiver" em processo seletivo

Texto e foto: Paulo Manso - 08/07/2019 15:10

econo01 de Guarulhosweb
Desde o último domingo, 7/07, milhares de desempregados formaram uma imensa fila para entregar currículos em processo seletivo aberto pela loja de materiais de construção Joli, que anunciou 150 vagas de emprego na unidade que será aberta em agosto na Avenida Arthur Marcondes de Siqueira, altura do número 230, bem ao lado do Trevo de Bonsucesso, em Guarulhos.
 
Na manhã desta segunda, 8/07, dia marcado para a entrega dos documentos, o GuarulhosWeb falou com alguns interessados nas oportunidades de emprego. Todos foram incisivos ao dizer que aceitam a vaga que estiver disponível, sem escolher função.
 
“Quem tem filho em casa para criar não pode ficar escolhendo emprego. O que pintar eu vou pegar”, disse Ewerton Luiz, de 40 anos, que mora no Jardim São João com a esposa e a filha de 7 anos. “Estou desempregado há dois meses e as coisas já estão ficando apertadas em casa. Cheguei aqui 6h e a fila já estava muito grande”.
 
Segundo a empresa, cerca de três mil pessoas já passaram pela região. A expectativa é que este número aumente e chegue à marca de 5 mil candidatos até as 16h, horário limite para o recebimento de currículos.
 
Desempregada desde dezembro, Katlim Jane, de 42 anos, disse que só não faltou comida em casa porque o marido está trabalhando. “Graças a Deus ele está segurando as pontas, mas está difícil. Por isso eu preciso de um emprego e vou aceitar qualquer vaga para poder ajudar nas contas”, afirmou ela, que tem uma filha de 16 anos, que ainda não trabalha.
 
A Joli anunciou 150 vagas de emprego na semana passada. Os postos de trabalho são para funções como auxiliar de limpeza, vendedor, atendente, ajudante geral, fiscal de loja, gerente, operador de caixa e auxiliar de limpeza. Os salários variam de R$ 1.400, 00 a R$ 5.000, 00.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Governo apresentará 3 propostas do pacto federativo no dia 29, diz líder

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), anunciou que o Planalto vai apresentar, na próxima terça-feira, 29, três propostas que...

22/10/2019 14:18
Projeto sobre mandatos de dirigentes do BC é retirado da pauta da CAE do Senado

A votação do Projeto de Lei Complementar nº 19, que trata da nomeação e da demissão do presidente e dos diretores do Banco Central (BC), foi adiada na...

22/10/2019 14:04
Texto tem 99% de chance de ser aprovado no plenário como está, diz Tasso

Após aprovação por votação simbólica na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati...

22/10/2019 13:46

Últimas Notícias

Cinema

RESENHA GWEB - Disney perde a mão com "Malévola: Dona do Mal"

Há um quê de mágico em tudo o que a Disney cria. Seja em seus parques temáticos ou produções para o cinema e...

22/10/2019 14:45

Policial

Turista americano briga no Aeroporto de Guarulhos e morre dias depois, no HGG

A Polícia Civil investiga a morte do norte-americano Matthew Alan Tremmel, de 35 anos, que teria sido espancado quando tentava embarcar para os...

22/10/2019 14:24

Policial

Operação contra jogos de azar identifica irregularidades em Guarulhos

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar realizaram uma...

22/10/2019 13:32