Caso do "estuprador de Guarulhos" completa 4 anos com arquivamento e criminoso solto

Katia Russões - 11/07/2019 11:59

policial de Guarulhosweb
O caso do “estuprador de Guarulhos”, que mudou a rotina de muitas mulheres da cidade completa quatro anos nesta quinta-feira, 11/07, sem que o acusado tenha sido capturado. Na época, a falta de identificação e a demora em prender o homem flagrado por câmeras de segurança arrastando uma vítima para seu carro fez muitas pessoas mudarem suas rotinas e gerou pânico.
 
O crime foi investigado pelo 9ºDP e, apesar do depoimento da vítima, das imagens de câmeras de monitoramento e suspeitos encaminhados para reconhecimento, o inquérito foi relatado e arquivado a pedido da Justiça. 
 
O arquivamento foi confirmado ao GuarulhosWeb pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A pasta afirmou que o caso foi investigado por meio de inquérito policial, no qual foram analisadas provas que não levaram à identificação do suspeito. 
 
O crime aconteceu no dia 11 de julho de 2015, por volta das 4h50, na rua Lázaro de Almeida Campo. A vítima, uma mulher de 28 anos, saiu de casa em direção ao ponto de ônibus, quando foi abordada por um homem negro, que aparentava ter 35 anos e 1,80 metro de altura. O criminoso obrigou a vítima a entrar em um veículo modelo Chevrolet/Celta, cor prata. Ele teria dirigido até uma rua escura no bairro Parque Primavera, onde cometeu o estupro e abandonou a vítima. 
 
As imagens foram divulgadas pela imprensa, o que gerou diversas denúncias. Uma jovem, de 15 anos, atacada pelo mesmo homem, um mês antes, ajudou a polícia com o retrato falado. 
 
Apesar da divulgação e diversas detenções que acabaram sem o reconhecimento dos suspeitos, o estuprador das imagens não foi preso. 
 
Naquele ano de 2015, as delegacias de Guarulhos registraram o total de 268 casos de estupros.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Visitante leva maconha escondida em linguiça e é presa em penitenciária de Guarulhos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana, nos dias 19 e 20 de outubro,...

21/10/2019 15:57
Carro pega fogo na madrugada de domingo, em rua do Macedo

Um veículo modelo Fiat/Fiorino pegou fogo na noite deste domingo, 20/10, na rua Consul Orestes Corrêa, no bairro Macedo. O Corpo de...

21/10/2019 15:07
Dupla morre em confronto com a polícia na região do Itaim

Ednilson Vitorino de Souza, de 35 anos, e um homem ainda não identificado morreram na noite deste sábado, 19/10. A dupla é...

21/10/2019 13:36

Últimas Notícias

Cinema

RESENHA GWEB - Disney perde a mão com "Malévola: Dona do Mal"

Há um quê de mágico em tudo o que a Disney cria. Seja em seus parques temáticos ou produções para o cinema e...

22/10/2019 14:45

Policial

Turista americano briga no Aeroporto de Guarulhos e morre dias depois, no HGG

A Polícia Civil investiga a morte do norte-americano Matthew Alan Tremmel, de 35 anos, que teria sido espancado quando tentava embarcar para os...

22/10/2019 14:24

Policial

Operação contra jogos de azar identifica irregularidades em Guarulhos

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar realizaram uma...

22/10/2019 13:32