Sexta Feira, 03 de Abril de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Programação especial de férias nos CEUs segue até o início de fevereiro

Por Redação GuarulhosWeb

16 de Janeiro de 2020


O projeto AconteCEU nas Férias Verão 2020 continua com inscrições abertas para as inúmeras atividades gratuitas e recreativas nos CEUs de Guarulhos. Realizada pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola 360 em parceria com a Cooperativa Paulista de Teatro, a programação se estende até o dia 2 de fevereiro.

Na última terça-feira, 14/01, as crianças se divertiram com brincadeiras repletas de criatividade no CEU Paraíso-Alvorada. A programação contou com o jogo da história do ouro, no qual o monitor explicou a importância do desbravador português Afonso Sardinha, que deu início ao ciclo do ouro em Guarulhos.

O circuito de brincadeiras alegrou a criançada ao som do atabaque, instrumento de percussão afro-brasileiro. As atividades também envolveram os participantes com bambolês e acrobacias do grupo de ginastas acrobatas do Grupo Independente de Ginástica Geral (Gigga). As crianças receberem camisetas do projeto AconteCEU nas Férias Verão 2020 e houve pausa para lanche.

Elizangela Silva, de 41 anos, aproveitou o período de férias para levar sua filha Emanuelly, 7, para participar das atividades. “Esse momento de diversão é importante para as crianças, porque elas precisam gastar bastante energia até o retorno das aulas. Assim que ficamos sabendo das atividades fiz a inscrição e hoje é o segundo dia em que ela participa”, contou a mãe, que é moradora do bairro Paraíso-Alvorada.

As atividades são acompanhadas por monitores, que orientam e oferecem todo o suporte necessário para as crianças. Arthur Gabriel, 7, aluno de ginástica e karatê do CEU, aproveitou o dia com as brincadeiras. “Hoje é meu primeiro dia e foi muito divertido”, vibrou.

O coordenador de Programas Educacionais do CEU Paraíso-Alvorada, Roberto Cezar Curcio, falou da importância de atividades como essa para os munícipes. “É uma oportunidade que as crianças têm de vivenciar atividades culturais, brincadeiras e jogos principalmente com as famílias. O CEU como espaço educacional tem o olhar diferenciado e pedagógico, um espaço rico que oportuniza momentos de lazer e resgate da cultura popular para comunidade”, explicou Roberto Curcio.

Inscrições

Ao todo já são aproximadamente 800 crianças inscritas no projeto. Para participar a inscrição deverá ser realizada pelo responsável legal da criança, apresentando RG e comprovante de endereço na unidade.

Às terças, quintas e sábados, das 13h às 17h, as atividades acontecem nos CEUs Jardim Cumbica, Ottawa-Uirapuru, Paraíso-Alvorada, Parque São Miguel e Pimentas.

Já às quartas, sextas e domingos, das 13h às 17h, a programação continua nos CEUs Bambi, Presidente Dutra, Ponte Alta e Rosa de França.

Cooperativa Paulista de Teatro

Fundada em 1979, a Cooperativa Paulista de Teatro (CPT) conta hoje com cerca de 750 núcleos e 3.800 associados, respondendo pela maior parte da produção artística teatral do Estado, contando com companhias das mais diversas linguagens e com amplo reconhecimento de sua excelência cultural.

Atualmente a CPT é referência em todo o Brasil em trabalho cooperativado para a área artística. Ao longo dos anos já deixou sua marca junto às secretarias estaduais e municipais de Cultura e Educação, ao Sesc, ao Sesi, à Funarte, ao Ministério da Cultura e a outras instituições, além da participação em diversos projetos realizados por seus núcleos que incluem espetáculos, projetos de formação, projetos de arte-educação, entre outros.