Sexta Feira, 28 de Fevereiro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Vedacit Vôlei Guarulhos apresenta time ao público no Bosque Maia

Por Redação GuarulhosWeb

17 de Janeiro de 2020


O Vedacit Vôlei Guarulhos apresentou toda a delegação para a temporada 2020 na manhã desta sexta-feira, 17/01, em evento aberto realizado na Tenda do Bosque Maia, com a presença do público e autoridades, como o prefeito Guti. Além da apresentação, quem esteve no local pôde interagir com atletas e membros da comissão técnica, bem como, realizar atividades físicas ao lado dos jogadores e assistir ao treino aberto. A ação tem previsão para durar quase todo o dia. 

A equipe vai disputar a Superliga B, espécie de segunda divisão do vôlei nacional, e receberá um investimento de R$ 5 milhões até dezembro 2021 da empresa de impermeabilizantes que dá nome ao projeto. A estreia na competição será no dia 25 de janeiro de 2020, fora de casa, às 19h, contra o Juiz de Fora. Em Guarulhos, o time faz a primeira partida diante do Lavras, também de Minas, no dia 1º de fevereiro (sábado), às 18h. Este jogo será no Ginásio da Ponte Grande, mas a equipe também deve mandar partidas no Sesc ao longo da temporada. 

Para o prefeito Guti, o projeto será maravilhoso, exitoso e não vai se restringir às quadras. Ainda de acordo com Guti, a parceria também é uma aposta da Prefeitura para oferecer oportunidades aos jovens mais carentes da cidade. "Sou apaixonado por esportes. As perspectivas mudam quando temos oportunidades. Quantas áreas periféricas não têm crianças que precisam de uma iniciação esportiva adequada? A cidade mudou com projetos esportivos. E não só com o futebol. É preciso incentivar outras modalidades. A Vedacit enxergou o potencial da cidade e o tapete vermelho está estendido para a empresa. Vamos disponibilizar todas as praças para treinos e ativação da marca", disse o prefeito. 

Objetivos esportivos e sociais

Dentro das quadras, o grande objetivo do Vedacit Vôlei Guarulhos é subir à Superliga, elite do vôlei nacional. Fora, o projeto abrangerá clínicas com jovens que moram na periferia do município. Além de dar oportunidades, a ideia é descobrir talentos para o esporte.  

Um dos mais experientes do time, o levantador e capitão Sandro destacou a importância deste lado social do projeto. "É uma das nossas bases. Falando como atleta, acredito que seja muito importante nossa presença, nossa participação e passar para as crianças a nossa vivência no esporte, o quanto pode ser importante para a formação delas. No que for necessário, vamos colaborar para a iniciação esportiva dos jovens de Guarulhos", disse o levantador. 

Outro jogador com bastante rodagem, inclusive com convocações à Seleção Brasileira no currículo e uma medalha de prata olímpica (2012), o ponteiro Thiago Alves foi convencido pelo técnico Vinícius Gamino, conhecido como Alegrete, a se juntar ao time guarulhense.

"Somos gaúchos e ele me conhece desde os 12 anos. Quando soube que ele era o técnico, já entrei em contato e ele passou a seriedade do projeto. Estou há dois anos sem jogar, pois passei por cirurgias. Também falei com atletas que já conhecia e soube da ambição de crescimento da equipe. A Superliga B está cada vez mais forte e organizada. O Vedacit Vôlei Guarulhos é perfeito para este recomeço. Estou supermotivado para mostrar meu trabalho", afirmou o jogador.