Guarulhos participa do evento Smart City Business, em São Paulo, nesta quarta

Foto: Márcio Lino/PMG - 24/07/2019 08:54

cidad01 de Guarulhosweb
A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo prefeito Guti, participa nesta quarta-feira (24) do Smart City Business, evento realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, que reúne autoridades de importantes cidades e executivos de grandes, médias e pequenas empresas. 
 
De acordo com a organização, trata-se de um momento de convergência, onde especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras podem intensificar contatos em alto nível, compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, visões, soluções e casos de sucesso. 
 
O objetivo da participação do prefeito é revelar o potencial de investimento no município durante reuniões que serão realizadas com algumas empresas no local.
 
Incentivo
A Prefeitura de Guarulhos permanece atenta para criar um ambiente favorável à ampliação das empresas que estão na cidade, além de buscar constantemente novos investimentos, o que favorece a geração de emprego e renda. 
 
Em fevereiro, a administração municipal homologou incentivos fiscais para empresas do município que investem em instalações na cidade e geram empregos formais. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), em 2019 essas empresas receberão mais de R$ 13 milhões entre benefícios no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). No biênio 2017-2019, esse valor chega a mais de R$ 27 milhões. 
 
Os incentivos fiscais, previstos na Lei 7.306/2014, que visa a atrair novas companhias e incentivar a ampliação das que já operam na cidade, foram concedidos neste ano para 62 empresas. Destas, 53 tiveram o benefício renovado e nove o receberam pela primeira vez em fevereiro. 
 
Ainda de acordo com a SDCETI, as empresas beneficiadas são responsáveis por 10.361 empregos diretos no município e estão instaladas em 14 bairros distintos de Guarulhos, sendo que 16 delas estão em Cumbica e 14 em Bonsucesso. Considerando desde o início da atual administração, as companhias contempladas com os benefícios somam 30.768 empregos diretos.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Empresa de ônibus recebe campanha de conscientização da luta contra o câncer de mama

Na segunda-feira, 21/10, a Empresa de Ônibus Vila Galvão Lavras participará da campanha do Outubro Rosa. A ação tem...

19/10/2019 14:04
Defesa Civil realiza desafio de salvamentos em diversos cenários

A 9ª edição do Desafio Cross da Defesa Civil testou habilidades físicas e técnicas para salvamentos em terra, altura...

19/10/2019 10:08
Terceira Semana Lixo Zero é aberta com evento no Sesc Guarulhos

Representantes de diversos setores da sociedade participaram nesta sexta-feira, 18/10, da abertura oficial da 3ª. Semana Lixo Zero Guarulhos...

19/10/2019 08:25

Últimas Notícias

Cidades

Guti manda tirar exposição com cunho partidário do Adamastor

Uma exposição de fotos no saguão do Centro Municipal de Educação Adamastor, que exibia imagens de cunho...

20/10/2019 13:57

Carro Express

Fiat Strada Hard Working, a picape pequena feita para o trabalho resiste ao tempo

No mercado há 20 anos, a picape pequena Fiat Strada sobrevive como líder em um segmento que perde espaço para as médias,...

20/10/2019 11:35

Esportes

Flamengo perde de novo do Paulista e adia sonho do acesso à Terceirona

O Flamengo não conseguiu reverter a larga vantagem que o Paulista de Jundiaí conquistou no primeiro jogo da semifinal do...

19/10/2019 19:50