Quadrilha estaria planejando roubo de ouro em Guarulhos há mais de um ano

por Guarulhosweb - 01/08/2019 11:39

policial de Guarulhosweb
A Polícia Civil, que investiga o caso do roubo de ouro ocorrido no dia 25/07, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, acredita que a quadrilha planejava o crime desde novembro de 2017. Na ocasião, quatro pessoas foram detidas em Guarulhos com viaturas clonadas da Polícia Federal (PF), coletes à prova de bala, armas longas e munições.
 
As semelhanças com o roubo de 718,9 kg de ouro no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos chamaram a atenção a polícia. Os quatro detidos na época foram localizados pela Polícia Militar que rondava a região e acabaram desconfiando de indivíduos que estavam na porta de uma residência. Segundo a polícia, eles planejavam roubar o aeroporto. Três seguem detidos e um morreu na cadeia.
 
Os quatro presos possuem uma extensa ficha criminal, que incluía roubo, receptação, tráfico de drogas e até homicídio. 
 
A polícia deve investigar se o grupo tem ligação com a quadrilha que efetuou o roubo no dia 25 de julho. Até o fechamento da matéria, três pessoas seguem presas, entre elas, o funcionário que alegou ser um dos reféns da quadrilha.
 
Entenda o caso
O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) investiga uma quadrilha acusado pelo roubo de 718,9 kg de ouro que ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no dia 25 de julho. Os criminosos usaram duas viaturas clonadas da Polícia Federal para cometer o crime.
 
Logo após o roubo, um funcionário do Terminal de Cargas do aeroporto, disse à polícia que foi sequestrado um dia antes e levado para casa, onde sete pessoas da família foram mantidas reféns. Ele teria ajudado os criminosos sob ameaça.
 
Por volta das 14h30, o grupo entrou no terminal e obrigou funcionários a colocar a carga de ouro nas duas viaturas falsas. Eles fugiram até a Vila Jacuí, onde colocaram a carga em outros veículos e seguiram até a cidade de Guararema, onde a carga foi novamente embarcada em outros veículos.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Dois homens roubam caminhão, fogem e deixam veículo na Dutra

Dois homens, não identificados, roubaram um caminhão e, ao serem abordados pela Polícia Militar, deixaram o veículo na...

09/12/2019 08:43
Após mais de 55 horas, pai afirma que jovem de 16 anos foi encontrada

A estudante Giovanna Sousa Gomes, de 16 anos, que estava desparecida desde a manhã de sexta-feira, 06/12, foi encontrada e, segundo postagens...

08/12/2019 16:26
PM e Canil da Guarda Civil fazem operação conjunta contra o tráfico de drogas

Uma operação conjunta, envolvendo equipes da Polícia Militar e da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) da Guarda...

06/12/2019 15:01

Últimas Notícias

Policial

Balão cai em avião da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Um balão caiu sobre um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã deste domingo, 8/12. Um vídeo com o...

09/12/2019 21:03

Policial

Falso motorista de aplicativo é preso após tentativa de estupro no Bonsucesso

Um homem de 33 anos, que se passava por motorista de aplicativo, foi detido na tarde desta segunda-feira, 09/12, após uma tentativa de estupro...

09/12/2019 19:20

Cidades

Última edição de 2019 do programa Você na Prefeitura acontece neste sábado no Cabuçu

A EPG Vereador Faustino Ramalho, localizada no Cabuçu, recebe no próximo sábado (14) a última edição do...

09/12/2019 18:52