Ladrões levam computadores de escola estadual no Jurema e deixam 1.100 alunos sem aula

por Guarulhosweb - 07/08/2019 19:07

policial de Guarulhosweb
Criminosos invadiram a escola estadual Professor Viana de Souza, no Parque Jurema, na madrugada de terça-feira, 7/08, e furtaram todos os computadores utilizados pelos estudantes. É a 15ª escola atacada este ano na região metropolitana de São Paulo. As informações são do G1.
 
Cerca de 1.100 alunos tiveram as aulas de informática suspensas por tempo indeterminado. Câmeras de segurança mostram o momento em que os ladrões entram pelos fundos da escola, sobem um lance de escada e vão direto para a sala de informática. Um dos criminosos sabia onde ficava a câmera de segurança e virou a lente para a parede.
 
Em seguida, eles aparecem atravessando o refeitório carregando um equipamento de cada vez. Cerca de 1 hora e 20 minutos depois, um dos ladrões abre o portão da frente para que uma Kombi branca entre. Os equipamentos são colocados dentro do veículo e os criminosos vão embora.
 
Ao todo, 27 computadores e monitores foram levados. Os criminosos só deixaram os mouses, teclados e estabilizadores.
 
Os professores da escola tinham um carinho especial pela sala de informática. Antes das férias, eles haviam feito uma vaquinha para substituir os mouses que estavam estragados.
 
A direção da escola registrou um boletim de ocorrência e chamou a Polícia Militar, mas de acordo com eles, os policiais militares não entraram na escola e a perícia também não apareceu. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que todas as circunstâncias relacionadas ao caso serão apuradas.
 


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Anônimo - 08/08/2019 07:43
roubo de computadores

O nome da escola é "Professor Antonio Viana de Souza". Para que servem as câmeras se não tem ninguém olhando...1h20 de assalto! Triste.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

PM e Canil da Guarda Civil fazem operação conjunta contra o tráfico de drogas

Uma operação conjunta, envolvendo equipes da Polícia Militar e da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) da Guarda...

06/12/2019 15:01
Chamada de macaca no trânsito, mulher estava a caminho de Guarulhos

A estudante Thuani Alessandra foi chamada de "macaca" por uma mulher, durante uma discussão de trânsito, enquanto se...

06/12/2019 14:40
Polícia Federal em Guarulhos apreende mais de 300 kg de drogas durante a Operação Falcão Peregrino

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no decorrer da Operação Falcão...

06/12/2019 10:55

Últimas Notícias

Cidades

Prefeitura executa desassoreamento em córregos da cidade

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), vem executando o serviço de desassoreamento em...

07/12/2019 08:21

Variedades

Praça da Biblioteca Monteiro Lobato ganha presépio

A partir desta sexta-feira, 06/12, quem passar em frente à Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, vai notar com encanto a beleza do...

06/12/2019 19:03

Cidades

Defesa Civil recebe selo Lixo Zero por aderir a atitudes sustentáveis

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) recebeu o selo Lixo Zero nesta sexta-feira, 06/12, em reconhecimento...

06/12/2019 18:44