Diretor de presídio onde Jeffrey Epstein morreu é transferido

por Guarulhosweb - 13/08/2019 17:26


O diretor do presídio federal de segurança máxima em Manhattan onde o empresário Jeffrey Epstein estava preso e foi encontrado morto no sábado, 10, após supostamente ter cometido suicídio, foi transferido nesta terça-feira, 13. Além dele, dois guardas foram suspensos e ficaram fora de serviço até o fim das investigações, informou o Departamento de Justiça dos EUA.

Epstein, de 66 anos, foi encontrado morto em sua cela no sábado de manhã, e autoridades norte-americanas se comprometeram a conduzir uma investigação completa de sua morte, que foi classificada como um aparente suicídio.

Na segunda-feira, 12, o secretário de Justiça dos EUA, William Barr, admitiu que "sérias irregularidades" foram identificadas no presídio federal.

"Fiquei chocado e, de fato, todo o departamento também ficou. E francamente bravo em saber da falha em adequadamente proteger esse prisioneiro", afirmou Barr. Ele acrescentou que "investigações prolongadas" serão feitas sobre o caso.

As circunstâncias da morte de Epstein ainda não foram esclarecidas. Ele morreu supostamente por enforcamento, apenas duas semanas depois de ter sido retirado da lista de detentos sob supervisão por risco de suicídio, no dia 29.

Epstein foi encontrado inconsciente em sua cela no dia 23, com marcas no pescoço, em uma aparente tentativa de suicídio. Durante menos de uma semana, ficou sob avaliações psiquiátricas diárias no Centro Corretivo Metropolitano de Manhattan, aguardando julgamento sob acusações de tráfico sexual de menores e abuso sexual.

O empresário foi encontrado morto em sua cela às 6h30 de sábado, por um guarda que fazia a ronda matinal na prisão. Pelas condições do corpo, ele havia morrido horas antes de ter sido encontrado, apesar de o regimento da prisão determinar que os detentos que estão em uma das alas mais restritivas do presídio sejam conferidos a cada meia hora, o que não ocorreu, segundo fontes ouvidas pelo jornal The New York Times.

O regulamento da prisão também prevê que detentos na situação de Epstein, recém-saídos da supervisão por suicídio, devem ter um companheiro de cela, o que não foi cumprido.

No sábado, o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou uma publicação no Twitter, afirmando que Epstein "tinha informações sobre Clinton, e agora morreu". Ainda não foi confirmado o envolvimento de nenhuma personalidade pública ou anônima com os crimes sexuais de Epstein. COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

México pode aceitar regra dos EUA para comércio de aço, mas não de alumínio

O governo do México pode aceitar um pedido dos Estados Unidos por maior conteúdo regional em aço, contanto que exista um período de adaptação de cinco...

09/12/2019 12:51
Casal de brasileiros escapa por pouco de vulcão em erupção na Nova Zelândia

Um casal de brasileiros que viajava pela Nova Zelândia escapou por pouco da erupção do vulcão White Island nesta segunda-feira, 9. Até o momento, cinco...

09/12/2019 09:52
Bolsonaro diz estar analisando a lista de convidados para posse na Argentina

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 9, que está analisando a "lista de convidados" para a cerimônia de posse do novo presidente...

09/12/2019 09:47

Últimas Notícias

Policial

Balão cai em avião da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Um balão caiu sobre um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã deste domingo, 8/12. Um vídeo com o...

09/12/2019 21:03

Policial

Falso motorista de aplicativo é preso após tentativa de estupro no Bonsucesso

Um homem de 33 anos, que se passava por motorista de aplicativo, foi detido na tarde desta segunda-feira, 09/12, após uma tentativa de estupro...

09/12/2019 19:20

Cidades

Última edição de 2019 do programa Você na Prefeitura acontece neste sábado no Cabuçu

A EPG Vereador Faustino Ramalho, localizada no Cabuçu, recebe no próximo sábado (14) a última edição do...

09/12/2019 18:52