Domingo, 05 de Abril de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Guti se reúne com ministros em busca de recursos para recuperar a cidade após enchentes

O prefeito de Guarulhos, Guti, esteve nesta terça-feira em Brasília, quando se encontrou com diversos ministros do presidente Jair Bolsonaro.

Por Redação GuarulhosWeb

11 de Fevereiro de 2020 as 17:33

Nas reuniões, ele solicitou recursos federais para ajudar Guarulhos a minimizar os problemas causados pelas enchentes que atingiram a cidade neste início de fevereiro.  


Durante a posse do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Guti teve a oportunidade de explicar os problemas que a cidade enfrenta, a ponto de decretar nesta terça-feira “estado de emergência”, o que permite ao município buscar junto ao governo federal recursos extraordinários, assim como adotar medidas preventivas e mitigadoras da situação de risco, imprescindíveis para a garantia da segurança, saúde pública e do interesse social local.  


Em seguida, acompanhado do deputado federal Cezinha de Madureira, que intermediou os encontros, Guti se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que expressou sua preocupação quanto aos problemas enfrentados por Guarulhos em virtude das chuvas dos últimos dias. “O presidente Bolsonaro demonstrou uma preocupação muito grande e o governo federal tem a obrigação de fazer a sua parte colaborando com as prefeituras, como Guarulhos e de São Paulo, neste momento”, disse o ministro.  


Ainda em Brasília, o prefeito Guti se reuniu pela manhã com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com quem tratou da implantação de novas áreas verdes na cidade. No início da tarde, esteve no Ministério de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, onde foi recebido pelo titular da pasta, o astronauta Marcos Pontes.