Domingo, 12 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Fernão Dias é interditada por manifestantes após morte de jovem no Jaçanã

Na noite desta terça-feira, 11/02, manifestantes bloquearam faixas da...

Por Foto: Reprodução Twitter

12 de Fevereiro de 2020 as 11:08

Na noite desta terça-feira, 11/02, manifestantes bloquearam faixas da rodovia Fernão Dias no km 84 sentido São Paulo, em Guarulhos. Cerca de 40 pessoas atearam fogo em pneus e madeiras. O protesto durou cerca de uma hora. O motivo seria a morte de um motoboy, de 25 anos, que ocorreu no domingo, em uma comunidade, no bairro Jaçanã, em São Paulo.


A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e negociou a retirada do material  e a liberação da pista. Não houve confronto. O congestionamento chegou a 3 quilômetros. 



O caso

Segundo o site R7, a ocorrência que motivou o ato aconteceu no domingo, 9/02, na rua Japaranduba, altura do número 60, no bairro do Jaçanã, na zona Norte de São Paulo. Um homem, de 25 anos, teria sido baleado após um chamado recebido pela Polícia Militar.


Uma testemunha teria afirmado que a vítima foi baleada durante uma abordagem. No boletim de ocorrência, o policial militar, de 35 anos, informou que realizava patrulhamento pela região quando avistou um grupo de motociclistas causando tumulto. Por este motivo, teria sacado a arma e efetuado um disparo acidental.


A arma do policial foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso foi registrado como homicídio culposo (não intencional) no 73º DP (Jaçanã). O agente público foi preso em flagrante, pagou fiança de R$ 1 mil e liberado em seguida.