Sexta Feira, 03 de Abril de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

RESENHA GWEB – Apesar de divertido, “Sonic: O Filme” escorrega na falta de narrativa

O filme chega com os tropeços que filmes baseados em jogos costumam ter: falta de uma linha narrativa e as piadinhas com a própria imagem e história

Por Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb

12 de Fevereiro de 2020 as 14:50

Há um ano, o primeiro trailer de Sonic chegava à internet e, com ele, uma enxurrada de críticas ao visual de um dos personagens mais amados dos jogos nos últimos 30 anos. Hoje, Sonic está chegando aos cinemas com a aparência mais parecida com a tradicional vista nos jogos em seu primeiro live action. Pena que foi só a aparência o motivo de conserto desta obra.

 

Isso porque o filme, que conta ainda com um inspirado Jim Carrey como vilão, chega com os tropeços que filmes baseados em jogos costumam ter: falta de uma linha narrativa, excesso de informações para os fãs mais antigos pularem de alegria, e as piadinhas com a própria imagem e história. Tudo isso já foi visto tantas vezes no cinema que custa acreditar que uma produção de 2020 ainda o faça.

 

Mas, por outro lado, as aventuras de Sonic em sua primeira incursão às telonas em um filme trazem a nostalgia necessária ao que está na moda hoje: celebrar os anos 1980 e 1990. Da mesma forma, os mais novos vão se divertir nesta aventura com classificação livre, pois Sonic consegue se mostrar um personagem atemporal. Diferente de algumas adaptações, esta não ficou presa no passado, ela apenas o homenageia.

 

Este filme conta com nada menos do que dois vilões: o Doutor Eggman e o Doutor Robotnik, ou seja, há muita coisa para fazer o porco-espinho mais famoso do mundo se provar. Para os mais novos, então, que não o conhecem, esta é a oportunidade de ganhar mais fãs. E, apesar de não conseguir se transformar em um filme inesquecível, com os velhos clichês de outras adaptações deste gênero, ainda assim merece ser conferido: é divertido, o que é a proposta original, afinal de contas.

 

Opinião Gweb

Nota do filme (de 0 a 5): 3

Recomendado? Sim. Apesar das grandes falhas que o enfraquecem, o filme consegue ser nostálgico para os mais velhos e divertido para as crianças.

Onde assistir: Circuito Cinemas - Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)

 

Serviço

Sonic: O Filme

Ano: 2020

País: EUA

Duração: 100min.

Direção: Jeff Fowler

Classificação: Livre