Sábado, 28 de Março de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Estado nega caso suspeito de coronavírus no Hospital Padre Bento em Guarulhos

O GuarulhosWeb procurou o Estado após apurar com funcionários do Hospital Padre Bento que uma mulher, com suspeita da doença, teria sido atendida nesta quarta-feira, 26/02

Por Lucas Canosa

26 de Fevereiro de 2020 as 15:04

A Secretaria Estadual de Saúde negou que haja caso suspeito de coronavírus em Guarulhos. O GuarulhosWeb procurou o Estado após apurar com funcionários do Hospital Padre Bento que uma moradora de Guarulhos, com suspeita da doença, teria sido atendida no pronto-socorro da unidade estadual nesta quarta-feira, 26/02. Segundo enfermeiros ouvidos pela reportagem, ela teria sido isolada para a realização de exames específicos, que seriam encaminhados à Secretaria.


“Não há registro sequer de atendimento a alguém com suspeita de coronavírus na região de Guarulhos”, afirmou a Secretaria ao GuarulhosWeb.


Poucos minutos antes da resposta oficial, funcionários do Padre Bento informaram que a mulher foi atendida por dois médicos no local após ter passado antes em uma unidade de saúde municipal, de onde saiu com um diagnóstico de amigdalite. Ela teria feito uma viagem à Itália recentemente. Apesar das suspeitas, ela foi liberada pelo Padre Bento para retornar à residência.


O clima, que foi tenso durante a manhã, ficou mais tranquilo no período da tarde. Ainda há funcionários e pacientes utilizando máscaras protetoras. O movimento no hospital, de acordo com colaboradores, está menor do que o comum para o horário.