Sábado, 28 de Março de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Guarulhos registra o 4º caso positivo de coronavírus

O prefeito Guti anunciou, no início da noite desta quarta-feira, 18/03, o 4º caso positivo de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 49 anos, tratada no Hospital Nipo Brasileiro

Por Redação GuarulhosWeb

18 de Março de 2020 as 19:10

Ao lado do secretário de Saúde José Mário, o prefeito Guti anunciou, no início da noite desta quarta-feira, 18/03, o 4º caso positivo de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 49 anos, tratada no Hospital Nipo Brasileiro. O estado de São Paulo já registrou três mortes por conta da doença, todas na Capital.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 22 casos suspeitos já foram descartados na cidade, enquanto o número de suspeitos subiu de 120 para 206.


O prefeito anunciou também, durante vídeo ao vivo transmitido pelas redes sociais, novas medidas que visam combater a proliferação do surto na cidade:


-Suspensão de atendimento presencial na Rede Fácil;

-Contratação de mais farmacêuticos e práticos de farmácia;

-Com a queda de passageiros que utilizam o transporte público, haverá a diminuição de 30% da frota a partir do dia 23/03;

-Solicitação do governo para que as igrejas de todas as religiões cancelem suas celebrações;

-Fechamento dos parques municipais nesta sexta-feira, 20/03.


Os outros três casos confirmados em Guarulhos

Os dois primeiros casos foram confirmados nesta segunda-feira, 16/03. Trata-se de uma mulher de 31 anos, profissional de saúde que reside em Guarulhos e trabalha em um hospital em São Paulo no qual já houve a confirmação de outros casos da doença. A paciente não tem histórico de viagem e está em isolamento domiciliar desde o primeiro sintoma, em 13 de março. Outro paciente é um homem de 20 anos que tem histórico de viagem pela Inglaterra e Itália. Passou a ter os primeiros sintomas em 2 de março e quando chegou ao Brasil, três dias depois, iniciou o isolamento domiciliar.

O terceiro caso de coronavírus confirmado pela Secretaria de Saúde de Guarulhos é o de um homem de 38 anos que tem histórico de viagem pela Inglaterra e retornou para o Brasil em 8 de março. No dia 11 ele começou a sentir os primeiros sintomas e, desde então.

Todos os pacientes cumprem isolamento domiciliar.


Informação é prevenção

Nesta terça-feira (17) a Prefeitura de Guarulhos lançou uma página dentro do seu site (https://www.guarulhos.sp.gov.br/coronavirus) para concentrar todas as notícias sobre coronavírus já divulgadas, além de disponibilizar material de apoio para download. É importante que todos se informem pelos canais oficiais, sejam da Prefeitura, do Estado ou do Ministério da Saúde, para não correrem o risco de ser enganado por notícias falsas.