Sexta Feira, 03 de Abril de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Quarentena: Eniac oferece cursos online com modalidades gratuitas

Projeto ENIAC Open tem o objetivo de manter atividades educacionais mesmo com os portões fechados durante o isolamento social causado pela pandemia de coronavírus

Por Redação GuarulhosWeb

24 de Março de 2020 as 12:14

O Eniac disponibilizou diversos cursos online com o primeiro mês gratuito – outros inteiramente de graça –, abertos à comunidade e que podem ser feitos em qualquer lugar com acesso à internet. Denominado Eniac Open, o projeto foi elaborado para que a instituição mantenha a sua missão educacional, com qualidade e flexibilidade de horários, mesmo durante o período de quarentena em combate à proliferação do novo coronavírus. 


Por meio do programa, o estudante terá acesso a aulas online, plataformas tecnológicas, inovação e aprendizado prático, formação para o Mundo 4.0, além de usufruir o conteúdo em qualquer momento e de qualquer lugar. A inscrição deve ser feita no site https://vestibular.eniac.edu.br/open. Não há compromisso de permanência. 


“Nada pode atrapalhar a evolução acadêmica das pessoas que buscam espaço ou crescimento no mercado de trabalho, ainda mais em um momento tão difícil como o que vivemos. E este cenário, de menos contato social e quarentena, pode ser usado para acrescentar mais conhecimento e agregar valor ao currículo profissional”, afirmou o professor Ruy Guerios, mantenedor do Eniac. 


O projeto possui três opções de cursos: graduação EAD ou FLEX, cursinho pré-vestibular e certificação. A primeira modalidade, como o próprio nome sugere, confere um diploma de Ensino Superior ao universitário após a conclusão das aulas e avaliações, caso o aluno seja aprovado. Para iniciar os estudos, a pessoa necessita fazer uma redação online e usar o cupom ENIAC100%. 


Já no cursinho pré-vestibular, o estudante terá a oportunidade de assistir às aulas de diversos conteúdos, totalmente online e com professores capacitados, preparando-se da melhor maneira possível para os vestibulares. 


Nas certificações, o aluno poderá concluir o curso de extensão e receberá um certificado depois do término. Desta forma, ele vai melhorar seu currículo, somar horas complementares e eliminar algumas disciplinas em uma atual ou futura graduação.


Tanto no cursinho quanto nos cursos livres com certificação não há qualquer cobrança de mensalidade.


A iniciativa se soma às aulas que seguem sendo ministradas por meio de uma plataforma online adaptativa, com todo o cronograma de aulas e avaliações. Ou seja, o Eniac não para e continua cumprindo a sua missão educacional, mesmo sem a presença de pessoas nas unidades.