Sexta Feira, 03 de Abril de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Guarulhos recebe 60 mil doses e vacinas recomeçam nesta quarta-feira com drive-trhu no Bosque Maia

As doses estarão disponíveis à população a partir das 8h desta quarta-feira, 25

Por Redação GuarulhosWeb

24 de Março de 2020 as 14:34

A partir desta quarta-feira, 25/3, as vacinas da gripe serão retomadas em Guarulhos. O anúncio foi feito pelo prefeito Guti, em live ao lado do secretário municipal de Saúde, José Mario Stranghetti. No primeiro dia de campanha, conforme noticiado pelo GuarulhosWeb, as doses acabaram rapidamente.


Foram aplicadas até o momento 39 mil injeções, menos de 10% da meta de 370 mil. Para a primeira fase, idosos e profissionais da saúde, que totalizam 75 mil pessoas, receberão a vacina. Até o dia 15/4, a Prefeitura pretende imunizar 135 mil guarulhenses da gripe.


O governo do estado enviou para Guarulhos 60 mil doses, que estarão disponíveis à população a partir das 8h desta quarta-feira. A quantidade já preenche quase a totalidade da meta estabelecida pela administração municipal.


O prefeito Guti deixou claro que a cidade receberá, em breve, novas doses da vacina e pediu para que a população. "Não precisa ter pânico. Todos serão vacinados. Precisamos evitar aglomerações", afirmou Guti.


O município terá 22 pontos de drive-thru, quando o idoso não precisa descer do carro para receber a vacinação. É importante deixar claro que a dose não imuniza contra o coronavírus.


Confira as unidades:


Ambulatório da Criança - Centro

UBS Tranquilidade

UBS Paraventi

UBS Jardim Acácio

UBS Vila Rio

UBS Palmira

UBS Vila Galvão

UBS Cidade Martins

UBS Novo Recreio

UBS Carmela

UBS Nova Bonsucesso

UBS Inocoop

UBS Cumbica

UBS Marinópolis

UBS Ponte Alta

UBS Soberana

UBS Cumbica I

UBS Normandia

UBS Dinamarca

UBS Piratininga

UBS Cummins

UBS Cumbica Mário Macca

Posto Avançado na Paulo Faccini - em frente ao Bosque Maia