Sábado, 28 de Março de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Estado anuncia vacina a policiais e critica fala de Bolsonaro na TV

Cem mil profissionais serão imunizados, a partir da próxima segunda-feira, 30

Por Redação GuarulhosWeb

25 de Março de 2020 as 13:08

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 25, o governador João Dória anunciou que vai incluir policiais de todo estado na campanha de vacinação contra a gripe, iniciada na última segunda-feira, 23.


De acordo com Dória, polícia científica, militar, civil, bombeiros e agentes do sistema prisional serão vacinados, totalizando cerca de 100 mil profissionais imunizados, a partir da próxima segunda-feira, 30.


Dória aproveitou a ocasião para criticar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede aberta na noite desta terça-feira, 24. Para o governador, Bolsonaro foi infeliz e perdeu a oportunidade de fazer uma fala serena. "Ele foi absolutamente equivocado e em desacordo com as indicações do seu próprio Ministério da Saúde. Não é uma gripezinha. É um assunto grave que pode causar a maior crise na história do país", afirmou Dória.


Outra medida divulgada pela administração foi a disponibilização de R$ 40 milhões por mês, que serão distribuídos a alunos em vulnerabilidade social da rede pública de ensino. Estudantes em estado de "extrema pobreza", conforme o Cadastro Único do governo federal receberão a quantia de R$ 55 mensais. Segundo Dória, "valor suficiente para comprar uma cesta básica".