Domingo, 20 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Acordo do Sindicato dos Metalúrgicos visa preservar saúde e manter empregos

Após debates e reuniões entre sindicalistas metalúrgicos e empregadores, as partes fecharam acordo coletivo para todo o Estado, com o objetivo de salvar vidas e preservar empregos

Por Redação GuarulhosWeb

02 de Abril de 2020 as 16:29

Após debates e reuniões entre sindicalistas metalúrgicos e empregadores, as partes fecharam acordo coletivo para todo o Estado, com o objetivo de salvar vidas e preservar empregos. O acordo foi finalizado na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Além do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, participaram os Sindicatos de Osasco, Santo André, São Caetano e Jundiaí; pelos empregadores, Sindipeças e Sindimaq. Também participaram dos debates Força Sindical e CUT.

O presidente José Pereira dos Santos e o vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) estiveram nas reuniões. Pereira afirma: “A negociação veio no momento certo. É hora de unir esforços para conter o vírus, preservar a saúde e salvar vidas”.


Acordo

O texto orienta que os trabalhadores considerados de risco - mais de 60 anos e/ou tenham problemas de pressão alta, diabetes, entre outros - permaneçam em casa. Para isso, as empresas podem adotar as medidas previstas na legislação, bem como buscar entendimento junto aos Sindicatos laborais locais para adoção de outras alternativas conjuntas que visem manter os postos de trabalho.

O acordo completo pode ser lido no site www.metalurgico.org.br.