Quinta Feira, 28 de Maio de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Prefeitura lança campanha que pede uso das máscaras nas ruas

"Não é um passaporte para você sair livre nas ruas. Mas, se precisar sair, use a máscara", disse o prefeito Guti

Por Redação GuarulhosWeb

02 de Abril de 2020 as 19:35

Em transmissão ao vivo nas redes sociais realizada na noite desta quinta-feira, 2/4, o prefeito Guti anunciou o lançamento da campanha Máscaras Pela Vida Guarulhos, que pede o uso da máscara para qualquer pessoa que saia às ruas da cidade.


Em meio à pandemia do coronavírus, o prefeito se baseou no exemplo da República Tcheca, país europeu, para criar a ação. "Na república Tcheca deu muito certo. Todas as pessoas que precisam sair de alguma forma, usam máscaras", afirmou.


Baseado nas indicações do ministro Luiz Henrique Mandetta e ao lado do secretário da Saúde, doutor José Mario Stranghetti, Guti alega saber que o objeto não garante que o portador não contraia o coronavírus, mas garante que o uso diminui a possibilidade de infecção. "Qualquer pano ou escudo utilizado no rosto auxilia muito. Não é 100%, mas ajuda". Ele avisa, porém, que prevalece a indicação que as pessoas não saiam de casa. "Não é um passaporte para você sair livre nas ruas. Mas, se precisar sair, use a máscara", completou.


A cidade recebeu a doação de 300 mil máscaras de pano, que podem ser lavadas e reutilizadas. O prefeito enfatizou que boa parte deste número será dedicado à população em vulnerabilidade social, ou seja, sem condições de comprar o utensílio. O GuarulhosWeb publicou, nesta quinta-feira, um tutorial básico ensinando o leitor a fazer uma máscara protetora com uma toalha de pano.