Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Comunidades de Guarulhos receberão máscaras de tecido a partir de segunda-feira

Além de pregar o isolamento social, o programa quer garantir maior proteção aos moradores que precisam, em algum momento do dia, deixar suas casas para realizar atividades essenciais

Por Redação GuarulhosWeb

09 de Abril de 2020 as 18:42

A Prefeitura de Guarulhos inicia na próxima segunda-feira (13) a distribuição gratuita de 400 kits (duas máscaras de pano, um sabonete e um panfleto com orientações sobre a prevenção do novo coronavírus) do programa Máscaras pela Vida às pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem em comunidades. Lançada no último dia 2, a ação visa a incentivar e difundir o uso de máscaras caseiras em comunidades carentes e, desta forma, ajudar na prevenção à disseminação da doença na cidade.


As máscaras foram confeccionadas por funcionárias e também voluntárias na sala de aula do curso de corte e costura do programa de Capacitação Profissional e Geração de Renda da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.


Os tecidos, retalhos, linhas e elásticos foram doados pela população e também pelas seguintes empresas: Indústrias Têxteis Sueco Ltda., Têxtil Tecnicor, Lions Mecbrindes Indústria e Comércio de Brindes Ltda., HCI Confecções, Complexo Têxtil 2000, Thais Rodrigues, Evaristo Arruda, Marco Polo e Açovisa. Além disso, mais de 20 pessoas confeccionaram as máscaras em casa e doaram para o programa, assim como as empresas AG Componentes Racing e Rosset Tecidos.


A distribuição dos kits com máscaras de pano será feita por equipes das secretarias de Habitação e Desenvolvimento e Assistência Social, além da Coordenadoria da Defesa Civil.


Máscaras pela Vida


A campanha da Prefeitura estimula os moradores a usarem parte do tempo ocioso dentro de suas casas para a confecção de máscaras com qualquer tipo de tecido para uso próprio e até para doar a vizinhos e parentes.


Além de pregar o isolamento social, o programa quer garantir maior proteção aos moradores que precisam, em algum momento do dia, deixar suas casas para realizar atividades essenciais. Lembrando sempre que é imprescindível seguir as orientações para higienizar frequentemente as mãos e evitar colocá-las nos olhos e na boca.


Empresas ou pessoas que quiserem colaborar na campanha com doações de insumos (tecidos, elásticos e linhas) ou mesmo de máscaras de pano prontas devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social pelo número (11) 99918-9310.