Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

Guarulhos atinge 63% de isolamento social no fim de semana

A cidade alcançou o índice neste fim de semana. A informação é do governador João Doria, que parabenizou a cidade e o prefeito Guti pelo feito

Por Redação GuarulhosWeb

13 de Abril de 2020 as 13:52

A cidade de Guarulhos alcançou índice de 63% de isolamento social neste fim de semana. A informação é do governador João Doria, que, em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 13/4, parabenizou a cidade e o prefeito Guti pelo feito. "Em Guarulhos, seu prefeito e a população estão de parabéns pelos 63% de isolamento social. Juntos poderemos fazer melhor e salvar vidas", disse o governador.

Doria exaltou o esforço feito pelo governo e as prefeituras, principalmente no fim de semana, e citou que os números foram levantados com os mecanismos de controle que o estado implantou com a ajuda das companhias de telefonia celular. Além de Guarulhos, cidades como São José dos Campos, Osasco, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo também alcançaram bom índice de isolamento, segundo o governador.

Para Doria, isolamento não é confinamento. Isolamento é distância que as pessoas mantêm umas das outras, evitando aglomerações. "Nos baseamos na tecnologia de alta qualidade. É importante dizer que pessoas com automóvel não fazem aglomeração e, portanto, não estão na medição oficial. Mas o material que temos é confiável", completou.


Estado também melhora

Na última sexta-feira, 10/04, ao saber do índice de 47% de isolamento, o governador chegou a ameaçar de prisão pessoas que estivessem nas ruas sem justificativa plausível. No fim de semana, o estado chegou a 59%, próximo dos 60% obtidos como meta. "Se cada um ajudar, contribuir, telefonar e utilizar o celular para convencer outras pessoas, chegaremos próximo dos índices ideais recomendados pela medicina. Quanto maior e melhor for o isolamento, mais rápido sairemos desta crise", concluiu.