Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Professor de educação física dá dicas de como se exercitar durante quarentena

Com academias fechadas e trabalho remoto, a rotina mudou e a compulsão por alimentos mais calóricos pode resultar em um rápido ganho de peso

Por Redação GuarulhosWeb

13 de Abril de 2020 as 14:25

Muitos usuários das redes sociais têm reclamado sobre dificuldades em manter a forma física durante o distanciamento social no período de quarentena. Com academias fechadas e trabalho remoto, a rotina mudou e a compulsão por alimentos mais calóricos pode resultar em um rápido ganho de peso.


Devemos ter muita atenção nos nosso hábitos alimentares e consultar um nutricionista. Essa é a hora de manutenção da forma física. Além de uma boa alimentação, o exercício físico é de extrema importância para fortalecer nosso sistema imunológico, oxigenar o cérebro que está sobrecarregado de informações, promove o bem estar físico e mental, ajuda a controlar o peso, melhora a circulação e diminui o estresse, ansiedade e a depressão", afirma Geraldo Luís, personal trainer com formação em educação física.


O educador não recomenda, porém, que as pessoas façam exercícios sem o auxílio de um profissional. "Estamos sendo bombardeados com várias opções de treinos online e é necessário que as pessoas se atentem a profissionais devidamente capacitados e não aos blogueiros fitness que estão soltos pelas redes sociais", completa. 


O professor tem realizado treinos individuais à distância para os alunos de personal de acordo com a necessidade de cada um. Segundo ele, 30 minutos em dias alternados farão bem ao corpo e ao organismo. E, por fim, passa uma série de exercícios, mas alerta que a sequência, conforme realizada em vídeo, na sua casa, em Guarulhos, deve ser feita de acordo com o condicionamento físico, sem exageros.


Treino (realize 5x o circuito - conforme vídeo acima):

20 polichinelos 

10 agachamentos com salto

10 flexões de braço 

10 abdominais 

20 avanços 

5 burpee