Domingo, 11 de Abril de 2021

Estado cancela antecipação de 13º salário para funcionários públicos

Pagamentos serão realizados somente em dezembro

Por Redação GuarulhosWeb

14 de Abril de 2020 as 13:24

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 14/4, o governador João Dória anunciou que publicou decreto de suspensão de despesas no decorrer dos próximos meses. Dentre eles está o adiamento do pagamento da primeira parcela do 13º salário e do valor de um terço das férias aos servidores estaduais.


O funcionalismo, que recebe a antecipação no aniversário de serviços prestados, receberá os benefícios em decorrência das férias e 13º salário, somente no mês de dezembro. As bonificações também foram postergadas para o fim do ano, exceto para profissionais da Saúde e da Segurança.


Dória justificou a medida como "economia" durante o período de pandemia do coronavírus. O governo estima cortar R$ 2,3 bilhões de gastos dos cofres públicos. Ações como novas locações de móveis e imóveis e gastos com publicidades não relacionadas à luta contra o covid-19 também foram suspensas. 


"Tivemos uma queda de arrecadação de R$ 10 bilhões em um prazo de 90 dias. Precisamos guardar recursos para a saúde pública, prioridade neste momento. Não vamos demitir, mas tomaremos medidas necessárias para vencer o coronavírus em São Paulo", afirmou o governador.