Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

"Não existe competição entre saúde e economia, elas se complementam", diz novo ministro da Saúde

Nelson Teich foi anunciado para o lugar de Luiz Henrique Mandetta, demitido na tarde desta quinta-feira

Por Redação GuarulhosWeb

16 de Abril de 2020 as 18:26

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciado para o lugar de Luiz Henrique Mandetta, demitido na tarde desta quinta-feira, 16/4, afirmou, em pronunciamento, que não existe, para ele, competição entre saúde e economia - polêmica criada em meio à crise do coronavírus. De acordo com o médico oncologista, os dois pilares são importantes e se complementam.


"Não existe competição entre saúde e economia. Elas se complementam e quando você polariza começa a tratar como pessoas contra emprego e o bem contra o mal e isso é muito ruim. O desenvolvimento econômico arrasta saúde, educação e leva recursos para ajudar a sociedade", afirmou o novo ministro.


Como a gente tem pouca informação, como é tudo muito confuso, a gente começa a tratar ideia como se fosse fato e começa a trabalhar cada decisão como se fosse 'tudo ou nada' e não é nada disso. O que é fundamental é que a gente consiga enxergar aquela informação que a gente tem até ontem, decidir qual a melhor ação do momento e seguir qual a melhor forma de isolamento e distanciamento. Que isso seja cada vez mais baseado em informação sólida", completou Teich.