Domingo, 11 de Abril de 2021

Guarulhos pode ultrapassar 100 mortes por coronavírus; Guti deseja reabrir comércio por etapas

"Minha intenção é de ter alguma flexibilização", afirmou o prefeito

Por Redação GuarulhosWeb

20 de Abril de 2020 as 19:22

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta segunda-feira, 19/4, o prefeito Guti atualizou os números do coronavírus em Guarulhos. De acordo com o balanço, Guarulhos registra 37 mortes, três a mais do que a divulgação anterior. A cidade ainda investiga 71 óbitos, podendo chegar a 108 em decorrência de Covid-19.


Guarulhos também aguarda resultados de exames de 2298 pessoas e contabiliza 221 casos confirmados de Covid-19. No 3CGru, hospital de campanha localizado no Cecap, há 23 pessoas internadas, três delas em estado grave. Guti salienta que ainda há leitos no local, mas pede que a população continue em alerta. "Se aumentar o contágio, vai colapsar o sistema e faltará tratamento pra muita gente. Se puder, fique em casa", afirmou o prefeito. 


Guti também garante que a Prefeitura ainda ouve especialistas das áreas de saúde e economia e trabalha com cautela para bater o martelo sobre uma possível reabertura do comércio. "Temos um decreto que vai até o dia 23 e depois soltaremos um novo. Minha intenção é de ter alguma flexibilização, uma reabertura faseada (por etapas) da cidade, com condicionantes e separadas por estágios. Mas, isso depende dos números e do comportamento viral no nosso município. Não podemos errar neste momento. Precisamos ser assertivos e responsáveis", enfatizou.